Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. boa noite galera!

Tipo, tenho um servidor Mk + Hotspot + 3 links Embratel em um pc com 4 pci disponiveis...
    problema, vai chegar mais 1 ou 2 links para eu gerênciar neste servidor, e não tenho mais pci disponiveis, já estive a olhar aqui no forum sobre o caso e vi que poderia ser usado Vlan para isso, pois bem, tentei a solução usando cisco catalys 2950 series + Mk ... até levantou as vlans mas não funcionou na prática.. estove a olhar e pesquisar e vi uma função que não consegui usar no mk que é virtual ethernet e pelo que vi foi por não ter sido implementada, como se não bastaçe', já testei 4 modelos diferêntes de cpu para ficar como reserva e assim que coloco em rede nos clientes o hotspot trava, mas é só desabilitar que fica tudo ok "sem controle hotspot e controle de banda", mas isso já é outro caso..

O que preciso é de uma idéia para colocar estes outros links no mk.

2. ja vi plaquinha da dlink com 4 ethers 4x1... acho que rola no mk...

3. a propria mk tem disponivel uma placa lan pci com 4 lan o modelo é a rb 44 e tem disponivel na microwave pois eu vi no encontro de provedores e me pareceu uma sulução muito boa sem contar que mikrotik é qualidade total.

4. tipo, eu já vi esta solução mas tem um pequeno detalhe, é mais caro e quando ocorrer defeito fica mais caro a troca..

mas obrigado pela atênção

5. essa placa aí, com icms e frete, sai praticamente 400 mangos. meio inviável. vc podia tentar pegar um pc antigo, que tenha mais ethernets, configurar ele pra receber seus links e passar todos pra o seu servidor por apenas uma ether. só não sei se vc consegue reconfigurar sua rede desse modo, pois regras que indicavam diretamente pra ethernets, agora vão ter que ser configuradas por rotas.

Tópicos Similares

1. Problema com driver de Som!
    Por hydorn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-02-2004, 21:31
  2. Problemas com redirecionamento de servidores.
    Por pirat no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 22-10-2003, 07:29
  3. problemas com servidor de mail
    Por no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 04-06-2003, 10:22
  4. Problemas com nomes de arquivos
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-02-2003, 15:44
  5. IPTABLES - Problemas com Roteamento de Pacotes