Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Tenho um hotspot configurado em um PC-AP e gostaria de saber se é possível e qual a melhor solução para instalação de uma repetidora para esse hotspot.

Faço autenticação amarrada ao MAC e já li vários posts do pessoal tendo problemas em repassar o MAC do cliente pela repetidora para a autenticação.

Gostaria de saber se é possível fazer uma repetidora para o hotspot utilizando APs (que não sejam MK) e qual a solução ideal para isso? No caso de WDS, como ficaria a configuração de WDS no Hotspot? Todos os tutoriais de WDS que encontrei não mencionavam nada a respeito de Hotspot.

Agradeço quem puder me ajudar!

Att,
    César

2. Na minha rede tenho uma repetidora e utilizo um ap edimax comorepetidor, está configurado como WDS, está repasando o MAC normalmente, não precisei fazer nenhuma alteração no MK.

3. Se não der certo so o radio como wds, cria um interface wds no teu mikrotik e cadastra o mac do rádio que vai se conectar.

4. Citação Postado originalmente por Levi848 Ver Post
    Na minha rede tenho uma repetidora e utilizo um ap edimax comorepetidor, está configurado como WDS, está repasando o MAC normalmente, não precisei fazer nenhuma alteração no MK.
    Amigo, mas o seu MK está como Hotspot? Você tem uma interface WLAN só pra fazer o WDS ou faz pela própria WLAN em que o Hotspot está configurado?

Segundo esse tópico: BRIDGE - Usar ou Não USAR? Eis a Questão! é necessário uma interface exclusiva para o WDS, pois se acrescentar a interface do Hotspot em uma bridge, ele trava o Hotspot.

Atualmente tenho o Hotspot configurado sobre somente uma interface WLAN, pois utilizo uma antena omni mas caso queira substituir por setorial, entendo que terei que criar uma bridge sobre as WLAN e criar o Hotspot sobre essa bridge e dessa forma sei que não trava pois já vi esse modelo de configuração no fórum. O problema está com o WDS ou você acha que é possível ativar o WDS e Hotspot na mesma interface WLAN?

Att,
    César

5. Na mesma interface ainda não testei, uso hotspot, porém uso uma interface só para ptp para um ponto mais distante, mais ou menos assim: MK com duas interfaces uma em uma omni como AP e outra em WDS ligado a uma antena de grade, que manda para uma antena omni ligado ao AP que está como AP+WDS, tudo está repasando o MAC e funcionando redondinho.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2011, 11:11
  2. Como configurar repetidora com hotspot
    Por rpordeus no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 16-01-2011, 09:56
  3. User manager com Hotspot + Repetidora
    Por gulinhaster no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 30-12-2009, 19:59
  4. Ajuda repetidora hotspot