Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Stubs? Pra que stubs?

Como sou curioso, estudei sobre impedâncias e fiz alguns cálculos pra saber se o uso do stub compensa ou não.

Minha conclusão: não façam stubs. No PDF em anexo dou uma explicação melhor junto com os cálculos que eu fiz.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos o_fim_da_paranoia.pdf  

2. Acompanhando, o assunto é bom.
    Vamos ver se o Gilvan vai se pronunciar, o discípulo desafia o mestre. rsrs Parece ate filme. rsrs
    Abraço

3. Parabéns cara. Mais um mito clássico que é derrubado. Esse mito me remete a minha época de PX operando em 27 MHz. Já tinha lido há uns 4 anos atrás o site do Roland (O comprimento do cabo coaxial) que dismistifica isso. Casar impendância é importante, mas não compensa, em aplicações Wi-Fi, colocar um casador entre rádio e antena pra perder muito mais que ganhar. Isso é neurose dos Radio Amadores que usam potências da ordem de kW e querem ROE =1 em todo espectro, embora isso não tenha nenhuma relação com o comprimento do cabo coaxial usado.

Saudações

Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Stubs? Pra que stubs?

Como sou curioso, estudei sobre impedâncias e fiz alguns cálculos pra saber se o uso do stub compensa ou não.

Minha conclusão: não façam stubs. No PDF em anexo dou uma explicação melhor junto com os cálculos que eu fiz.

4. Bom trabalho.

5. jp !! excelente material !! parabens !!

agora, ainda sobre a discussao sobre STUBS....

o ideal eh fazer todos os clientes terem o mesmo nivel de sinal.. aceitando uma pequena variacao por ex.. -60 a -65 !!..

tu ja testou isso na pratica ? vejo um fundamento nisso que eh a NAO utilizacao de STUBS hehehe mas sendo feito ajustes nos clientes..

Tópicos Similares

1. pra que server o arquivo /usr/bin/phpize ???
    Por Wal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-04-2006, 10:53
  2. como fazer pra que um cliente não consiga pingar o outro
    Por weziton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 23-01-2005, 23:15
  3. num sei pra que serve [b]2[/b]
    Por doidoht no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-03-2004, 12:17
  4. Num sei pra que que serve