Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, abri um novo tópico, pois o que aconteceu com dois Nano2 é diferente do que já tem sido relatado.
    Estava satisfeito com eles. Mas nos tempos dois deles ficaram instáveis.
    Resetei, atualizei firmware, troquei para Oswave e até funcionou bem por um tempo.
    Mas desde ontem nestes dois simplesmente não consegui mais entrar. A conexão lan fica conectando e desconectando. E quando acusa conectado, dá mensagem que é conectividade limitada.
    Já vi falar que a porta lan gosta de queimar com raios. Mas nem raio aconteceu.

Alguém já passou por situação semelhante?

2. Aconteceu parecido comigo, assim que recebi o ns2, mas dei uns 10 reset e funcionou, por mais que eu tivesse setado ele com dhcp ele não me dava ip, então eu atribui um ip para minha maquina na mesma faixa, e funcionou certinho ateh hje (faz uns 7 meses)

3. No meu caso, eu já estou atribuindo IP para a máquina.

Se você precisou dar uns 10 reset para conseguir entrar, então o problema pode ser semelhante.
    Nestes dois Nano, eles sempre foram de "queixo duro" para entrar. Então, numa das configurações, gravei e dei reboot e daí não voltou

Vou fazer isso, dar reset um atrás do outro até ver se entra. O gozado é que o led da Lan, dá aceso e dali a pouco apaga e acende de novo. É coisa com a porta Lan, mesmo sem raio. Se não queimou, vai queimar.

4. já vi casos que quando se faz a atualização do firmware a porta lan fica instável, e só tem acesso por wifi com o ns2,

5. Algo curioso me aconteceu. Uma semana antes da tormenta, tive dificuldade semelhante em acessar meu nano, numa quinta (feriado de São João aqui) me liga uma cliente vou ali, volto aqui. Observo um botejamento no injetor no nano. Sequei, limpei e com base no preconceito (muito falaram que queima à primeira chuva) condenei, desativei a lan pela wan fiz uma gambiara instável e esperei o bullet chegar com outro nano; mas não entendia o por que dele ter sobrevivido e o cabo não foi invadido numa chuva muito mais pesada, e comentada por muitos moradores pelos mofos e goteiras que não os visitava a 4 anos, antes e se rendido a um chuvisco. Para melhorar os correios atrazaram em 6x o prazo (era de 1 dia).
    Chega o bullet e aprendo duas coisas; uma eu acabara de ler num livro: vá e veja, a capa do cabo foi aberta próximo ao nano e teve terminais partidos pela fadiga do vento; amorteça o que move*: com duas abacadeiras de plástico fim um simples amortecedor que miniza fadiga causada pelo vento e afastei o cabo do mastro.
    O nano tá ótimo, fiquei surpreso e aborrecido por ter aprendido no modo mais caro. . Não usei o mesmo cabo pois não para garantir que não teria problemas com ele, observe se não há oxidação (verde) na conexão com o injetor ou mesmo no conector do nano. Mais uma coisa: O nano tem dois MACs use o da LAN para atribuir ip automático.

* Não era bem isso mas foi o melhor que veio à mente, basicamente simule fisica ou mentalmente as forças que podem atuar numa estrutura mecânica e veja como minimizar o dano de algumas delas.

Desculpe o texto longo, tô treinando minha narrativa, tenho que aprender ainda a simplifica uma explicação sem complicar na cabeça de que lê, dá pra ver que estou bem longe né, rsrs.

Tópicos Similares

1. DNS Bloqueado
    Por neurobashing no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 22-03-2003, 07:07
  2. Criar pagina para os sites bloqueados..
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 12-02-2003, 11:14
  3. smtp bloqueado??!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 11-02-2003, 10:01
  4. quando subo o iptables, meu firewall fica bloqueado
    Por edilson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 23-01-2003, 09:36
  5. bloqueado...