+ Responder ao Tópico

1. Bom pessoal sou iniciante em mikrotik e esse é meu primeiro topico aqui no forum, a algum tempo tenho tentado apreder sobre esse OS pesquisando tutoriais e principalmente aqui nesse forum que vejo que tem muitos caras fera.
    Bom meu problema é o seguinte meu mikrotik está com duas placas de rede a primeira do link adsl que vem do modem e a segunda q ficara para distribuir a internet.Sequindo o tutorial do catvbrasil nomeiei minhas interfaces e configurei o ppoe cliente na interface "link" com meu usuario e senha do meu link adsl e em ip>dns coloquei o dns desse link e configurei a nat mascarado nessa interface "link".
    E na interface local configurei o address 192.168.0.1/24 e em ip>pool defini o sequinte range 192.168.0.2-192.168.0.10.
    O problema é que quando fui testar para ver se já conseguia navegar quando testo criando um novo terminal e dando um ping pra qualquer site funciona recebendo as respostas certinho, agora quando tento navegar pelo brower nessa mesma maquina em que acesso o servidor pelo winbox atraves da interface "local" simplesmente não consigo navegar site nehum.

Por favor pesso uma ajudinha pois já estou de cabeça quente aqui e não tenho ideia do que estou fazendo errado ou que estou deixando de fazer para q já sejá posssivel apenas navegar na internet.

2. Consegui finalmente resolver o problema depois de muito esquentar a cabeça graças ao tutorial inatalaçao e configuração do mikrotik com modem adsl bridge - passo a passo do usuario edmar.pra quem estiver com o mesmo problema que eu o topico dele é esse:
    Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

Abraço a todos.

3. Gostaria de prabenizá-lo pela perspicácia.. e que sirva de exemplo para inúmeros que passam aqui pelo fórum...

Mais uma vez... PARABÉNS!!!!

Tópicos Similares

1. Problema em configuração do SARG
    Por sady no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 48
    Último Post: 18-02-2005, 20:59
  2. Problemas com configuração de Prompt do bash
    Por fdotta no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 11
    Último Post: 01-09-2004, 12:18
  3. Problemas com configuração de Prompt
    Por fdotta no fórum Servidores de Rede