Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite Pessoal, tó com uma missão aqui de melhorar a rede wireless na instituição que trabalho,é o seginte:
    Nós temos 4 APs para os usuarios se conectarem. Essa rede é uma rede externa a da empresa, ou seja é tudo liberado.
    Queremos colocar um ap central interconectados(via sinal de rádio) com os outros aps para que possamos transformar em
    uma única rede não importa onde o ussuario esteja dentro do campo de visão dos aps.
    Ah! E o controle de acesso deverá ser feito por MAC dos aparelhos.

Queria saber se vcs conhecem alguns aparelhos(antenas, potência, Acces points) que possamos usar aqui para satisfazer
    esses requisitos.,

Att,

Danilo paiva

2. Citação Postado originalmente por dpsspfc Ver Post
    Boa noite Pessoal, tó com uma missão aqui de melhorar a rede wireless na instituição que trabalho,é o seginte:
    Nós temos 4 APs para os usuarios se conectarem. Essa rede é uma rede externa a da empresa, ou seja é tudo liberado.
    Queremos colocar um ap central interconectados(via sinal de rádio) com os outros aps para que possamos transformar em
    uma única rede não importa onde o ussuario esteja dentro do campo de visão dos aps.
    Ah! E o controle de acesso deverá ser feito por MAC dos aparelhos.

Queria saber se vcs conhecem alguns aparelhos(antenas, potência, Acces points) que possamos usar aqui para satisfazer
    esses requisitos.,

Att,

Danilo paiva
    Boa noite, quais sao os aps que vc tem ai, ja viu as configuracoes em wds+ap, que tipo de usuarios vc tem ai, conectam esporadcamente ou todos os dias, quais as distancias entre estes aps, que tipo de antenas vc esta usando nesses aps e qual a cobertura que vc quer abrangir? atraves destes dados fica mais fascil ajudar amigo.

3. Eu tenho 4 Linksys e não uso antenas quero abranger uma area de + ou menos 300m quadrados com um predio de 2 andares e mais 2 modulos contendo salas no terreo, o acesso é para os alunos da instituição, o controle só deve ser feito pelo mac não tem mais nenhum tipo de bloqueio.

que tipo de antena vc indica e e que aparelho posso usar para controlar todos?

4. Citação Postado originalmente por dpsspfc Ver Post
    Eu tenho 4 Linksys e não uso antenas quero abranger uma area de + ou menos 300m quadrados com um predio de 2 andares e mais 2 modulos contendo salas no terreo, o acesso é para os alunos da instituição, o controle só deve ser feito pelo mac não tem mais nenhum tipo de bloqueio.

que tipo de antena vc indica e e que aparelho posso usar para controlar todos?
    Olha so, esse tipo de coisa é meio complicado pelo seguinte: Depende muito de quanto vc quer gastar para montar, porque exite uma infinidade de equipamentos com varias configuraçoes e recursos, os linksys sao otimos aps para trabalhar indoor, mais ja que se dispoe de 4, da para dimensiona-los bem, mais acho que eles nao dao opçao de destacarem as antenas para colocar de ganhos maiores, para gerenciar as conexoes eu acredito que vc faria bem com uma rb433, pois nela vc gerencia tudo, controle por mac, tempo de conexao, usuario, velocidades, etc, etc...agora para ligar esses aps somente via radio acho meio dificil pra nao dizer inconveniente, da uma pesquisada ai em aps com opçoes de wds+aps, estes vc pode montar uma rede usando eles proprios para conectar-se uns aos outros e retransmitir o sinal, alem de ter opçoes de colocar antenas direcionais para o que vc quer... espero ter te ajudado um pouco

5. 300m quadrados com 2 andares vc n consegue cobrir ???????, n é tao grande este espaço, bota 2 aps bons no meio dos ambientes(com antena de 8 db), 1 no primeiro e 1 no segundo, usa wappro ou aprouter pra faze o controle de mac e banda, e interliga os dois e monta um serverzinho com mk ou brazilfw pra manda os ips(fiz uma ves isso com um winxp mesmo kkkkk(funciona até hj)). tem que ver paredes, vidros e tal.

1 ponto a se frisar é se esta rede ter transferencia de dados, ou seja, muitos arquivos sendo transferidos, se tiver recomendo cabear tudo, n é uma area grande, tipo quem trabalha em grafica tem que ficar transferindo arquivos de 300 mb toda hora, imagina isso correndo na sua rede wireless, ia fude tudo com a navegação.

Tópicos Similares

1. Dúvida rede wireless + Projeto
    Por Willamis no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 04-02-2010, 08:50
  2. Ajuda para projeto de rede wireless
    Por fastinternet no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 12-03-2009, 08:32
  3. Ajuda com projeto de rede wireless
    Por Slackdi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3