Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. boa noite a todos , me chamo luciano e sou um administrador de rede, trabalho com novell,lotus notes, etc , mas nunca trabalhei com nada parecido, e estou querendo entrar no ramo de distribuição de sinal de internet a principio no interior do esprito santo e pretendo abragir um raio de20km o que preciso ?

-como faço pra tirar a licença junto a anatel
    -quais preciso scm e sva um ou outro ou os dois?
    -qual equipamento preciso(tudo)
    -qual software( se for o caso )
    -a região tem alguns morros. como agir?

a principio por enquanto é só isso, desde já agradeço e tenho certeza que vou fazer muitas perguntas e postar varias experiencias.

dede ja obrigada. luciano.

2. Citação Postado originalmente por maluquinholps Ver Post
    boa noite a todos , me chamo luciano e sou um administrador de rede, trabalho com novell,lotus notes, etc , mas nunca trabalhei com nada parecido, e estou querendo entrar no ramo de distribuição de sinal de internet a principio no interior do esprito santo e pretendo abragir um raio de20km o que preciso ?

-como faço pra tirar a licença junto a anatel
    -quais preciso scm e sva um ou outro ou os dois?
    -qual equipamento preciso(tudo)
    -qual software( se for o caso )
    -a região tem alguns morros. como agir?

a principio por enquanto é só isso, desde já agradeço e tenho certeza que vou fazer muitas perguntas e postar varias experiencias.

dede ja obrigada. luciano.
    Olá, seja bem vindo.
    Atuo no ES
    -Quanto a sua SCM, seria interessante procurar uma consultoria, é um processo árduo e longo

- SCM é quem tem licença, SVA é que autentica (o assunto é complexo, vai dar pano pra manga), é como se eu assumisse sua infra, e você ofertasse apenas o serviço de provedor

- Qual equipamento ? Impossível responder !!! Tem projeto, o que vai atender ? quantas torres ? que tipos de enlace ? quantas repetidoras ?

-Qual software ? No servidor, Mikrotik, com ajuda de um linux squid etc.. para gestão tem muitos, eu utilizo o SAGU

- Morros ? somente com projeto e olhando o local, onde tem morro, tem que usar repetidora, daí vai grana embora.

Qual capital você tem para o start do negócio ?

Abraços

3. Caro Luciano, boa Noite e seja bem vindo ao Under.

A principio recomendo que vc de uma pesquisada em seus topicos separadamente aqui mesmo no forum , pois tem muito material sobre os seus questionamentos.
    Por que ficará mais fácil para respodermos suas perguntas, são matérias complexas e extensas. No mais coloque depois aqui suas duvidas.

abraços!!!

4. É, de fato você falou a verdade: está bem no começo. rsrs

Nada como passar um bom tempo lendo a respeito. Para todos esses questionamentos há respostas aqui no forum e em outras partes da internet.

5. Seja bem vindo, já que voçê chegou dizendo que quer aprender tudo vamos pelo básico , pra aprender tem que ter o quê ???? Dedicação , pra tudo que voçê perguntou tem resposta aki no forum , leia bastante e volte a perguntar dúvidas especificas pois será mais fácil ajudar, agora receita pronta vai ser dificil conseguir . Todos os dias leio o forum no minimo por 1 hora ja fazem quase 2 anos , quase não tenho duvidas e quando surgem tento ao maximo resolver buscando em posts antigos , somente quando não encontro é que pergunto aos colegas . Boa sorte nessa empreitada .

Tópicos Similares

1. Logando no windows, mas armazenando no linux....
    Por eltern no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-08-2004, 20:00
  2. Novato no linux
    Por garupeiro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 08-06-2004, 10:16
  3. Peguei este tutorial aki no site, MAS ...........
    Por raphaelcm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-03-2004, 10:39
  4. acento no red hat 9 sai tudo zuado.....
    Por Wronieri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-03-2004, 09:14
  5. Peguei este tutorial aki no site, MAS...........Me Ajudem !!
    Por raphaelcm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 12-03-2004, 13:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L