Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Squid paralelo+Mikrotik=Milagres !

Opa pessoal.

Tem uma semana que estou implementando um SQUID mais esperto, em paralelo ao mikrotik.

Sem muitas firulas, no mesmo switch, 1 placa de rede só etc...

O redirecionamento é feito simples, via NAT.

Funciona que é uma beleza, milagre da tecnologia.

Segue imagem em anexo.

Reparem o uso do link dedicado (esquerda) com o da LOCAL que vai pro squid

Tem horas que chega a dar 2,6 megas/s de diferença

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         squid_paralelo_mikrotik.jpg
Visualizações:	583
Tamanho: 	121,0 KB
ID:      	4934  

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Esse é o propósito de um bom cache. Imagina se utilizar vários web-proxy, em hierarquia, cada um com políticas distintas de cache... fica ótimo.

Padrão

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Esse é o propósito de um bom cache. Imagina se utilizar vários web-proxy, em hierarquia, cada um com políticas distintas de cache... fica ótimo.
    Um método interessante para criar varios caches para melhor desempenho seria por exemplo 1 server para arquivos grandes para reduzir consumo de banda em downloads,outros para arquivos pequenos para acelerar a navegação e assim vai ?

Padrão

Eu vejo, que usar o cache é bom porem tem de ser bem administrado e verificado a infra-estrutura externa entre antenas e pontes, pois caso contrario vira um vilão e detona os tranceptores de poletileno, rs palavras sabias do Sreoig...

Por isso use o PCQ

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

hehehe... está com boa memória powernetscm... aula de fim de curso, pessoal não presta muita atenção, todo mundo doido para ir embora.

Padrão

Citação Postado originalmente por powernetscm Ver Post
    Eu vejo, que usar o cache é bom porem tem de ser bem administrado e verificado a infra-estrutura externa entre antenas e pontes, pois caso contrario vira um vilão e detona os tranceptores de poletileno, rs palavras sabias do Sreoig...

Por isso use o PCQ

Bem pensado.

Tenho estudado em como o diskd afeta o squid, em alguns testes a melhora chega a 40% á mais de agilidade em disco.

Alterando os parametros do cache_dir Q1 e Q2 , com o diskd, senti diferença em duas coisas, se Q1 for menor que Q2, mas rápido ele entrega a página, não procura tanto no disco, se for ao contrário, ele demora mais na entrega mas é mais preciso na busca, nesse caso, ás vezes um arquivo de 10megas pode ser entregue direto do cache, no outro caso, se disco for lento etc.. ele não faz muita questão. Mas só para arquivos grandes, teoricamente, senti uma quantidade 12% de mais HITS, mem_hits etc..

Abraços

Alam Dias