Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Prezados estou implantando um servidor de arquivos na empresa, estou configurando o samba com acl, estou neste momento começando a configura as permissões dos usuários usando acls, gostaria de saber se a como criar um arquivo com todas as acls sem ter que executar uma por uma, por exemplo:
    setfacl -m u:rh:rwx -R /dados/rh
    setfacl -m u:com:rwx -R /dados/com
    .
    .
    .
    Gostaria em vez de executar uma por uma criar um arquivo com todas elas e executar este arquivo, existe a possibilidade, se caso sim como devo fazer para criar este arquivo e como executa-lo, pois a estrutura sera grande e terá um grande numero de acls.

Desde já agradeço a atenção.

2. Altista,

Tem como automatizar o processo.
    Passe mais informações sobre a estrutura de usuários e diretorios para fornecer um script que irá criar o arquivo que você precisa. Qual backend de autenticacao ? /etc/passwd ? Quais são os diretórios e os tipos de acessos que voce irá precisar por grupo e usuarios ?

3. vo acompanhar esse topico pq estou muito interessado no samba hj em dia eu nao uso as acls nele mais se vc quiser podemos estudar juntos para tentar achar uma soluçao. jah tento fazer como no squid jogar as acls em um arquivo de texto e deixar o link no samba ??

4. Noir,

As ACLs são do filesystem e não do Samba.

man 5 acl

5. Fabio obrigado, respondendo as suas perguntas:
    Qual backend de autenticacao ?A minha linha, que contém a base de autenticação (database backend),
    dentro do "/etc/samba/smb.conf" é "passdb backend = tdbsam"

Quais são os diretórios e os tipos de acessos que você irá precisar
    por grupo e usuários ?

Contem vários diretórios: Comercial, Engenharia, RH, ADM. E dendro destes
    diretórios tem subdiretórios que também terão permissões diferentes para vários
    usuários e grupos, alguns terão permissão de somente leitura e outros leitura/escrita.
    Andei dando uma olhada na net e vi sobre criar um arquivo com a extensão *.facl, e colocar
    dentro dele todas as acls com as permissões, só não achei como executar este arquivo
    .

Tópicos Similares

1. Permissão de alteração no samba
    Por Slackdi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 13-05-2008, 10:26
  2. Problema com acl no squid
    Por cleciorodrigo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-10-2006, 20:24
  3. sem permissao p/ escrever no samba
    Por daniell no fórum Servidores de Rede