Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera, estou para fazer modificações em minha estrutura.Vou almentar a minha torre para 30mts, colocar paineis de 20dbi 2,4ghz, em uma rb600 modo ap+brigete+wds, minha duvida, qual o melhor cartão para se usar e que emcaixe na rb600 os 4 juntos ou se for o caso de o melhor não encaixar os 4 na rb600 o que eu devo fazer para colocar o melhor cartão, tipo, colocar um cartão em cada rb, e qual seria essa rb ?Um abraço !

2. amigo na rb 600 vc pode colocar os 4 cartões, mas eu aconcelharia a instalar 2 rb 433 ah, 2 cartões em cada uma, ai ainda sobrarão 2 slot para poder fazer ponto a ponto, quanto aos painéis, acho exagerado, já q utilizo de 14 dbi e atendo clientes até 8km com sinal -65, não testei mais longe pois naum precisei ainda... cartões eu uso eugenios, mas vão dizer que perdem a potencia e que não é bom, enfim posso falar apenas do que eu usei e testei tenho 15 cartões eugenios, nunca apresentaram defeito ou perda de sinal.

3. Citação Postado originalmente por wnascimento Ver Post
    Galera, estou para fazer modificações em minha estrutura.Vou almentar a minha torre para 30mts, colocar paineis de 20dbi 2,4ghz, em uma rb600 modo ap+brigete+wds, minha duvida, qual o melhor cartão para se usar e que emcaixe na rb600 os 4 juntos ou se for o caso de o melhor não encaixar os 4 na rb600 o que eu devo fazer para colocar o melhor cartão, tipo, colocar um cartão em cada rb, e qual seria essa rb ?Um abraço !
    RB433AH com 2 cartões Ubiquiti XR2 em cada. A RB433AH tem 3 slots, ponha um no primeiro, deixe o do meio livre, ponha o outro no terceiro conector.

A RB433AH tem maior poder de processamento que a RB600 o que permitirá mais serviços, além de ser mais barata que a RB600.

Mas já que você vai mudar, porque não muda para 5 GHz ?

4. ja pensou a hipotese de um bom PC AP uma boa placa mae com 4 ou 5 slot pci?? sairia bem mais barato maior processamento, maior memoria , sei q a RB e bem mais confiavel mas so to dando uma ideia ok ?

5. Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    RB433AH com 2 cartões Ubiquiti XR2 em cada. A RB433AH tem 3 slots, ponha um no primeiro, deixe o do meio livre, ponha o outro no terceiro conector.

A RB433AH tem maior poder de processamento que a RB600 o que permitirá mais serviços, além de ser mais barata que a RB600.

Mas já que você vai mudar, porque não muda para 5 GHz ?
    Eu pencei nesta possibilidade, mais o que acontece! atualmente tenho paineis de 12dbi e trabalho com HotSpot e a rb600 aberta para todos, para que o pessoal possa ver meu sinal conectar e cadastrar usuários de teste para testarem, isso me tras clientes.Com a frequencia de 5,8ghz somente conseguirão ver o sinal ap´s configurados em 5,8ghz, e os clientes que tem aps em casa, não tem acesso ao mesmo.Eu trabalho somente com ap no cliente, só que os clientes que tem plaquinhas no pc acham meu sinal, e acabam entrando em contato para eu definilos como meus clientes, ai sim eu vou até o cliente e coloco um ap para ele. até hoje a minha rede tá show, o que eu quero é investir para melhorar ainda mais.abraço.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 06-05-2008, 06:32
  2. kernel 2.6 ai vou eu!
    Por MAJOR no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 19-12-2003, 19:26
  3. Uma distro para trabalhar com WinModem??
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-11-2003, 07:36
  4. Usuário poder logar apenas uma vez no SAMBA
    Por Cyberfred no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 17-07-2003, 15:53
  5. Respostas: 22
    Último Post: 05-06-2003, 10:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L