Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Aproveintando...

Tenho WPA2 funcionando perfeitamente em minha rede, porém tenho receio de algum ex-funcionário querer brincar na minha rede. A cerca de 2 meses (qdo despedi um deles) comecei a procurar algo para colocar chaves individuais, mas me enrolei todo e parei com isso.

Agora quero me empenhar nisso!

Alguém que já tenho alguma coisa paracida, saberia me informar os parâmetro que teriam que ser configurados no servidor RADIUS para liberar:

mac-address:
    interface:
    WPA2:

Com isso pretendo jogar em um sistema onde a própria secretária cadastra as informações de forma individual, e ficara impossível o tecnico lembrar os dados dos clientes.
    Já postei aqui, creio que mais de uma vez, como se faz isso. Inclusive em um dos posts tem o link com uma apostila do Maia da MD Brasil que traz um rautu sobre isso.

Use o Pesquisar que encontrará ou... peça ao 1929 que ele deve lembrar qual o tópico. hehehe

2. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Já postei aqui, creio que mais de uma vez, como se faz isso. Inclusive em um dos posts tem o link com uma apostila do Maia da MD Brasil que traz um rautu sobre isso.

Use o Pesquisar que encontrará ou... peça ao 1929 que ele deve lembrar qual o tópico. hehehe
    Não achei o tópico, mas achei outro onde está na pag 4 uma cópia daquela apresentação sobre segurança que voce postou.

https://under-linux.org/f122980-seguranca-em-hotspot-com-certificado-ssl-4

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Mas como assim? Essa é uma estação linkada em um Mikrotik que está como AP WDS. Não é isso que quer?

Para colocar o logo, basta no menu System, ativar a personalizalização do logotipo, escolher a imagem (gif), fazer o upload para o nano, configurar a url da imagem e pronto.
    NO caso do logo, foi pura barberagem minha. Fui dar uma olhada e achei. Mas valeu igual.

Quanto a criptografia, é assim: na base tenho MK como Ap e WDS. E eu queria numa repetidora fazer além do WDS o AP junto, para não precisar colocar outro rádio. É aí que o Nano não está aceitando. Se deixo na repetidora só como Station WDS, vai tranquilo com wpa2. Mas se seleciono no Nano Access Point WDS aí é que não aceita.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Quanto a criptografia, é assim: na base tenho MK como Ap e WDS. E eu queria numa repetidora fazer além do WDS o AP junto, para não precisar colocar outro rádio. É aí que o Nano não está aceitando. Se deixo na repetidora só como Station WDS, vai tranquilo com wpa2. Mas se seleciono no Nano Access Point WDS aí é que não aceita.
    Já trocou a versão do firm do nano? No Mikrotik está como wds dynamic ou static?

4. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Já trocou a versão do firm do nano? No Mikrotik está como wds dynamic ou static?
    Sim , o Nano está com a última versão.

NO MK está estático.

O problema não é no MK, pois com o AP c/chipset 8186, o enlace funciona perfeito.
    Pena que voce não tem Nano2 para conferir, mas é coisa do Nano mesmo.
    Com qualquer tipo de WPA, se selecionar Access Point WDS, ele na hora já desabilita as 6 caixas para cadastrar MAC e desabilita também a caixa auto.
    Em qualquer outra config, o Nano aceita WPA. É só nessa conf Access WDS que acontece isso.
    E se trocar para WEP ou None, na hora habilita as caixas para cadastro dos Mac. Não precisa nem aplicar.

Vamos ver se alguém mais faz este teste com o Nano2.

5. Muito estranho 1929, pois no NS5 como AP e WDS funciona a cripto. Acho que o problema seria outro, o wds static e para resolver basta deixar o Mikrotik em wds dynamic, ou seja, sem controle de MAC. Veja a imagem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ns5ap.png
Visualizações:	88
Tamanho: 	98,4 KB
ID:      	4979  

Tópicos Similares

1. Sarg, como configurar
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-2002, 17:16
  2. Como configurar Servidor Linux (USERS and Files)
    Último Post: 23-11-2002, 20:17
  3. Como configurar Servidor Linux (USERS and Files)
    Respostas: 0
    Último Post: 22-11-2002, 20:46
  4. Como configurar um Servidor FTP no RedHat 8 ???
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 13-11-2002, 09:02
  5. como configurar perl-5.6.1
    Por haysar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-06-2002, 22:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L