Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, aqui no provedor temos a base homologada e atendemos os clientes mais próximos através dos nossos paineis setoriais, etc.

Pois bem, minha licença é para usar meus respectivos canais. Porém em alguns casos, temos a necessidade de instalar uma antena direcional em nossa torre, apenas para atender um determinado cliente que fica mais distante. Para estes casos usamos canais diferentes dos que estão em nossa licença para não gerar interferência em nós mesmos.

Então eu pergunto. É legal fazer isso ou estou jogando por água abaixo a homologação? Em caso de fiscalização algum fiscal pode encrencar ou não?

Agradeço desde já.

Obrigado!

2. De qual licensa você está falando?
    Que frequencia? Que canal??

3. Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Pessoal, aqui no provedor temos a base homologada e atendemos os clientes mais próximos através dos nossos paineis setoriais, etc.

Pois bem, minha licença é para usar meus respectivos canais. Porém em alguns casos, temos a necessidade de instalar uma antena direcional em nossa torre, apenas para atender um determinado cliente que fica mais distante. Para estes casos usamos canais diferentes dos que estão em nossa licença para não gerar interferência em nós mesmos.

Então eu pergunto. É legal fazer isso ou estou jogando por água abaixo a homologação? Em caso de fiscalização algum fiscal pode encrencar ou não?

Agradeço desde já.

Obrigado!

Gustavo, ficou muito vaga sua pergunta,,,o Rogério tem razão, se não soubermos a frequencia nem os canais que usa fica difícil te ajudar...

4. Licença SCM. Frequência 2.4 Ghz.
    Quero saber se posso ficar fazendo ponto a ponto para atender meus clientes mais distantes, mesmo que para isso eu tenha que utilizar canais diferentes dos que tenho permissão para usar.

5. 900mhz, 2,4ghz e 5,8ghz sao frequencias livres do qual vc nao precisa ter licenca. Sua licenca SCM serve para vc prestar servico de telecomunicacoes, seja qual for o meio. Se vc for prestar SCM em radio frequencia, q nao seja uma dessas 3 citadas, aí sim vc precisara de licenca, alem da SCM, tambem da frequencia.

Tópicos Similares

1. configuração dos ap ponto a ponto
    Por davigava no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 29-11-2011, 19:02
  2. Ponto a ponto não passa na cache do servidor
    Por Ismaelg12 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 19-04-2011, 22:41
  3. Respostas: 12
    Último Post: 15-06-2010, 17:15
  4. Respostas: 1