Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão 900 mhz para link dedicado 6,5 km

bom dia galera
    gostaria da ajuda de principalmente quem tem experiencia em 900 mhz
    uma empresa que um link dedicado de 1 mega e contratou meu serviços
    na viabilida verifiquei que tem um morro a 700 metros do cliente que atrapalha
    visão para minhas 7 torres muito azar, distancia entre pontos é de 6,5 KM
    como o cliente só quer 1 mega investi uma grana em equipamentos 900mhz
    para esse ponto a ponto, o que vocês acha ?
    vale apena servir link dedicado com frequencia de 900mhz ?
    o cliente vai usar o link para uma central de monitoramento de frota de carros
    obrigado pela opnião de vcs .

obs o morro não é muito alto não, mais não deixa visão.

Padrão

não seria melhor colocar uma pequena repetidora em cima deste morro, para utilização do 5.8?

Padrão

Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    não seria melhor colocar uma pequena repetidora em cima deste morro, para utilização do 5.8?
    amigo o morro é de uma empresa onde dificultaria a negociação, o morro não tem energia, o cliente esta com pressa e alem de tudo já comprei os equipamentos, queria a opnião de quem já tem experiencia em 900 mhz

Padrão

Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    amigo o morro é de uma empresa onde dificultaria a negociação, o morro não tem energia, o cliente esta com pressa e alem de tudo já comprei os equipamentos, queria a opnião de quem já tem experiencia em 900 mhz
    vc pode colocar energia solar, com baterias, 900 mhz eu nunca testei...

Padrão

Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    bom dia galera
    gostaria da ajuda de principalmente quem tem experiencia em 900 mhz
    uma empresa que um link dedicado de 1 mega e contratou meu serviços
    na viabilida verifiquei que tem um morro a 700 metros do cliente que atrapalha
    visão para minhas 7 torres muito azar, distancia entre pontos é de 6,5 KM
    como o cliente só quer 1 mega investi uma grana em equipamentos 900mhz
    para esse ponto a ponto, o que vocês acha ?
    vale apena servir link dedicado com frequencia de 900mhz ?
    o cliente vai usar o link para uma central de monitoramento de frota de carros
    obrigado pela opnião de vcs .

obs o morro não é muito alto não, mais não deixa visão.
    Se você já comprou, porque a pergunta ?
    900 MHz só tem 10 MHz disponíveis, então não é mesmo a melhor opção para setoriais... se vale a pena ou não, depende do quanto é a mensalidade, quais seus custos fixos e quanto você pagou pelos equipamentos. Pelo mesmo custo de ADSL não vale a pena, por mil por mês vale a pena...

Um detalhe de central de monitoramento de frota é que o tipo de cliente sensível a disponibilidade, e portanto redundância é algo a se considerar para esse caso, caso esse link já não seja a redundância do cliente para algum outro link.

Padrão

Amigo, eu fiz uns enlaces com 900mhz, e fiquei satisfeito!
    acredito que você irá fechar esse seu enlace com os 1Mbps sim, ou até mais um pouco,
    porém, vocÊ deve usar antenas direcionais de disco e não aquelas GSM.

uma coisa tambem é que o 900mhz pode ser instavel em certas horas e não é o aconselhavel pra quem está vendendo um LINK DEDICADO para um cliente,
    o melhor que você pode fazer é fechar 2 enlace de 900 pra esse cliente, cada um partindo de uma torre diferente e fazer um failover, aí dá pra manter, caso contrario você terá problemas.