+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Noise Floor e Overall Tx CCQ

    Dei um pesquisada no forum, mas as respostas achadas foram bastante vagas. Resumindo, na aba "status" da interface da minha omnidirecional o noise floor esta oscilando entre -100~101 e o Overall Tx CCQ entre 72~78%. Gostaria de entender mais detalhadamente o que esses valores representam na conexão.

    Grato

  2. #2

    Padrão

    amigo, noise é o ruido quanto mais baixo melhor, -101 é melhor que -98, voce pode mudar os canais e ver que o noise ira mudar, CCQ é a eficiência da transmissões, muitas perdas na rede geram retransmissoes, valor mais alto melhor.

  3. #3

    Padrão

    Muito Obrigado pela aula, mais só mais uma dúvida. Tenho uma Direcional de grade Ideal na minha torre, direcionada para um loteamento que tenho 12 clientes no mesmo. O noise flor está em -103 mais o Overall Tx CCQ está em 0% ! Isso é um bug ou problema na antena ? Pois os clientes até agora navegaram normalmente, ainda não tive reclamações de la. Uso placas TP-LINK W651G (Atheros AR5213)

    Grato

  4. #4

    Padrão

    da uma conferida pra ver se nao e o RX CCQ o rx so aparece se o cliente estiver usando Mikrotik tambem!

  5. #5

    Padrão

    Não amigo, realmente é o Overall Tx CCQ :S

  6. #6

    Padrão

    tem clientes conectados na placa?
    que versão do sistema mk estas usando?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    tem clientes conectados na placa?
    que versão do sistema mk estas usando?
    Sim, 12 clientes. Uso mkt 3.22