Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal a moda das empresas que vendem equipamentos wireless é agora montar kit clientes com tudo embutido usando um ap com chipset realtek idêntico aos gi-link então estou na duvida entre esse kit com AP com 400mW de firmware + antena setorial 16dbi + fonte + caixa hermétrica tudo montadinho com antena presa na caixa ou esses kits normais com placas pci/usb + antena 24dbi grade...com qual consigo uma distância e throughput maior? acredito eu que o kit de ao mesmo tendo antena menor consigo tanto distância quanto tráfego..o que vcs acham???

o kit com AP compro por 159,00 + frete e o kit com a placa pci compro por 120,00. A diferença pra mim não é problema...quero qualidade.

2. Kit AP é bem melhor.

3. mesmo com essa antena bem menor e de menor potência?

4. Antenas de maior ganho concerteza são melhores, mas nen sempre ideal, tudo basea-se em calculos, valor sensibilidade, tx do POP, fresnel, bla.. bla.. bla..
    hj o mercado está tudo migrando para antenas integrado. Não vejo isso como uma solução e sim como baixo custo da materia.

----------------------------------------------
    Networking...
    Prepare-te, eis que o filho do homem está voltando.

5. Sim, por exemplo, um kit ap com antena de 16dbi é melhor do que um kit placa com antena de 24dbi, pq vai ter que usar 10m de cabo rg58 o que gera perda.

Já o kit ap vai usar apenas um pigtail de 50cm pra ligar na antena.

Setorial que vc fala é antena direcional de grade ou setorial mesmo??

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 12-11-2013, 19:15
  2. antena cliente nao conecta com ap
    Por fernandopd no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 05-11-2010, 13:58
  3. Dúvidas com relação a Kit Cliente
    Por dmnet no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 05-07-2010, 21:34
  4. Respostas: 24