Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Talking Tradução. Campanha para decifrar as funções das opções do Mikrotik

Pessoal, tava aki pensando e vi q muito mais esclarecedor e com um poder de ensinamento muito superior do que wikis, seria tipo uma DESCRIÇÃO DO QUE FAZ E O QUE SIGNIFICA certas partes!! akelas abas na tela do MK, já q é em inglês, claro q termos já conhecidos e de certa parte primordial, como IP>SUB MASK. e etc.. já não precisá. porque vejo algumas dúvidas dos amigos, perguntando como fazer e talz, os amigos q respondem dizem o que fazer, ativa isso, desmarca isso. mas bastava saber o que cada coisa faz, e usando a lógica todo mundo saberia o que fazer e porque fazer akilo!

vc´s compreendem minha idéia!?

Peço aos amigos e aos moderadores para que comecemos a fazer isso, o modelo q esta pensando, era justamente assim: começaria por abas, tipo:

IP>ANDRESS: ( descrição, o que faz, e se possível dicas e macetes baseados em experiências)
    depois

IP> ROUTES: ( E assim por diante)

Bem, vai ter gente q vai achar q quero tudo na mão facilidade.

1º Não vai servir só pra mim.
    2º Um teste para vc´s, para verem se realmente sabem o que akela ferramenta faz.
    3º Um oportunidade de escrevermos o material mais completo sobre o assunto do Brasil!
    4º Vai ajudar quem já tem muita experiência, mais q falta um detalhe ou outro!

axo q pode ser tipo wiki, por que vai precisar ser alterado com frequência.

Pessoal espero aprovação de todos, e tb dos moderadores para ajudar a emplementar e dar autorização para tal.

QUE DEUS NOS AJUDE!!

FIQUEM NA PAZ!

Padrão

Amigo acho que isso não funciona muito bem. Tenho todos os manuais aqui traduzido para português (lembra da galera que ia ajudar a traduzir? Então, eu tive que pagar tudo sozinho mesmo)... Mesmo que tenha as traduções, de nada adianta se não tem o conceito da coisa. Isso só com muita prática e estudo, um curso ajuda...

Falo isso porque se fosse assim, teriamos ótimos profissionais por conta daquela apostila da MD Brasil que piratearam....

Última edição por sergio; 28-07-2009 às 16:26.

Padrão

Concordo em Genero, Número e Grau com o CatvBrasil...

contudo não podemos frustrar a iniciativa do nosso caro colega "miccharg" que propôs o tópico... e como tal deve ser o primeiro a promovê-lo... talves quando ele alcançar uns 50%, daí se torne interessante para darmos continuidade...

Padrão

Citação Postado originalmente por asctelecom Ver Post
    Concordo em Genero, Número e Grau com o CatvBrasil...

contudo não podemos frustrar a iniciativa do nosso caro colega "miccharg" que propôs o tópico... e como tal deve ser o primeiro a promovê-lo... talves quando ele alcançar uns 50%, daí se torne interessante para darmos continuidade...

Olha esse tópico:

Manual do Mikrotik em Português - Aqui

rsssssssss

Padrão

sem contar que tem pessoas de ma fe que podem postar algo erado, e dai so vai complicar, ja pensou o cara falar tipo: IP---ROUTERS ---GATEWAY----- deixe em branco !!!!!!!!! ja pensou q agonia depois .......

Padrão

Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Olha esse tópico:

Manual do Mikrotik em Português - Aqui

rsssssssss
    CATV, como está o teu projeto de editar os livros?

Eu entendo o que o companheiro que abriu o tópico deseja. A grande maioria vai nos tutoriais e copia, muitas vêzes sem saber o porquê das coisas. ( como eu)

E me parece que é mais ou menos isso que o CATV estava planejando, algum material descritivo mas incluindo alguns comentários extras para ampliar o conceito da aplicação da função ou comando.
    É isso CATV?