Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal, sou novo por aqui, um bom dia para todos!!!

Tenho um servidor Mikrotik com autenticação PPPoE para os usuários com um Link ADLS 4M. Mas estou enfrentando um sério problema:

1 - Alguns usuários (não são todos) não conseguem se autenticar e quando conseguem se conectar, com pouco tempo a conexão cai. A minha taxa P2P era 20k aumentei pra 100k pra vê se resolvia.

2- O outro maior problema, é que alguns usuários utilizam o discador PPPoE e conectam no mikrotik, esses posso ter um controle sobre eles. Mas a maioria dos usuário estão se conectando sem utilizar o discador PPPoE, apenas clicando no navegador, e o mikrotik está permitindo essa conexão, devido a isso não consigo ter um controle de banda sobre eles e a internet ficar livre pra eles, é dizer, os usuários que utilizam o discador tem 300k de velocidade, mas os outros não tenho como medir a velocidade, eles podem tem 200k como também 1M, 1,5M, 2M ou mais. Com isso a internet fica muito lenta sem controle total dos usuários.

Gostaria de saber como corrigir esses problemas, ou seja, que todos os usuários só consigam acessar a internet através da autenticação PPPoe, assim terei um controle de banda real.

Obs: Os usuários não tem IP fixo, porém quando se logam o mikrotik atribui um IP que determinei no cadastro em PPP --> Secrets e no QUEUES.

Se alguém souber como resolver esse problema, por favor postem ou envie pro meu e-mail: skynetpe@hotmail.com
    Última edição por SkyNetPe; 28-07-2009 às 11:10.

2. ja aconteceu comigo e eu não soube resolver....por isso prefiro o hotspot...

3. Vc deve ter clokdo o nat geral, colok o nat apenas para a rede de PPPoE, e bloqueia o trafico., so libera o trafico na rede IP do teu PPPoE, e tbm ativa o Hotspot, mesmo sem usar ativa ele, pois ele vai bloquear isso pra vc.

4. Citação Postado originalmente por jonydboy Ver Post
    Vc deve ter clokdo o nat geral, colok o nat apenas para a rede de PPPoE, e bloqueia o trafico., so libera o trafico na rede IP do teu PPPoE, e tbm ativa o Hotspot, mesmo sem usar ativa ele, pois ele vai bloquear isso pra vc.

Gostaria q fosse mais específico, tipo colocando a regra do nat, por favor.

o meu NAT tem três regras e está assim:

1-
    em chaim: srcnat
    em out.interface: velox
    em action: masquerad

2-
    em chaim: dstnat
    em srcaddress: 10.1.0.2-10.1.0.255
    em protocol: 6(tcp)
    em dst port: 80
    em in. interface: clientes
    em action: redirect
    em to ports: 3128

3-
    em chaim: dstnat
    em srcaddress: 10.1.0.2-10.1.0.255
    em protocol: 6(tcp)
    em dst port: 80
    em in. interface: clientes
    em action: dst-nat
    em to addresses: 10.1.0.1 (getway do mikrotik)
    em to ports: 3128
    Última edição por SkyNetPe; 28-07-2009 às 12:59.

5. Primeiro vc retira o ip que vc cadastrou na interface que seus clientes se conectam em seu MikroTik e fica impossivel eles usarem ele com roteador e dasabilita o servidor dhcp tb, pois como vc usa pppoe seus clientes não precisam dele, com isso vc bloqueia qualquer mala na sua rede.

Citação Postado originalmente por SkyNetPe Ver Post
    Olá Pessoal, sou novo por aqui, um bom dia para todos!!!

Tenho um servidor Mikrotik com autenticação PPPoE para os usuários com um Link ADLS 4M. Mas estou enfrentando um sério problema:

1 - Alguns usuários (não são todos) não conseguem se autenticar e quando conseguem se conectar, com pouco tempo a conexão cai. A minha taxa P2P era 20k aumentei pra 100k pra vê se resolvia.

2- O outro maior problema, é que alguns usuários utilizam o discador PPPoE e conectam no mikrotik, esses posso ter um controle sobre eles. Mas a maioria dos usuário estão se conectando sem utilizar o discador PPPoE, apenas clicando no navegador, e o mikrotik está permitindo essa conexão, devido a isso não consigo ter um controle de banda sobre eles e a internet ficar livre pra eles, é dizer, os usuários que utilizam o discador tem 300k de velocidade, mas os outros não tenho como medir a velocidade, eles podem tem 200k como também 1M, 1,5M, 2M ou mais. Com isso a internet fica muito lenta sem controle total dos usuários.

Gostaria de saber como corrigir esses problemas, ou seja, que todos os usuários só consigam acessar a internet através da autenticação PPPoe, assim terei um controle de banda real.

Obs: Os usuários não tem IP fixo, porém quando se logam o mikrotik atribui um IP que determinei no cadastro em PPP --> Secrets e no QUEUES.

Se alguém souber como resolver esse problema, por favor postem ou envie pro meu e-mail: skynetpe@hotmail.com

Tópicos Similares

1. Mikrotik - Bloquear discador PPPoE do Windows
    Por cabralseven no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 03-06-2009, 17:55
  2. Respostas: 3
    Último Post: 26-01-2008, 02:00
  3. Configurar Conect.9 para acessar a Internet através da rede
    Por Beethoven2000 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 18-09-2004, 07:40
  4. cadastrando usuarios para acessar o proftpd