+ Responder ao Tópico

1. Se fosse vc estudaria melhor a disponibilidade de fibra nestas regiões da eletronet e outros.

Pois uma fibra apagada, competiria com estes preços, ainda mais na localidades que vc citou.

As vezes a UNOTEL, possa ter alguma disponiilidade de fibra, vc entra com os multiplexadores nas localidades e os dois saem ganhando. (Não conheço a UNOTEL, e não sei de faria este tipo de negocio. Estou citando eles, pois vejo que eles tem bastante fibras pelos comentarios no forum e se tiver ocioso, atualmente ninguem vai querer perder dinheiro)

2. Seguinte, estive olhando com o pessoal da Ceragon, realmente esses enlaces se for utilizado rádios da família FiberAir1500 linha HP, sairia em torno de U$ 40K, já a linha Fiber1500 linha P, em torno de U$ 33k. Só que a vantagem, que esses equipamentos tem uma alcance muito grande, e um througput bem alto, e, consequentemente, menos gastos com torres e antenas de alto ganho e fidelidade.
    Já os enlaces com os rádios da Siae, são mais baratos, porém, tem um alcance menor, o que aumenta o custo do projeto.
    Estamos analisando e mais notícias eu detalho aqui.

Atenciosamente

3. Fosfos, temos um enlace 75KM -- 150 Megas, HP - Ceragon. Rodando redondo. Dentro de alguns mes vamos levar 250KM em 3 enlaces. Um deles com 100KM. Estamos só preparando as torres. Postarei depois que estiver pronto.

4. Israelneto, eu já li sobre esse post que vc tem aqui no fórum, sobre esse enlace que vc trabalhou nele, e queria saber qual foi o diâmetro das antenas, se foi de 1,2m ou 1,8m, e qual fabricante?
    E sobre a latência, desses rádios em campo, instalado e funcionando?
    Vc sabe qual a sensibilidade de recepcao?
    E o que está rodando nesse enlace? Voz, dados ou Triple Play?
    Vc disse,que tb tem esse outro enlace de 100km, qual o througput que vcs estão prevendo e quais antenas vcs utilizarão?

Abraço

5. No enlace de 75KM são: 1 antena 1.20 + 1 antena de 1.8, sinal -47 (projeto era pra ser 2 X 1.80 mas um dos lados não iria suportar e 200 Megas. Mas 200 Megas o rádio tira 2dbm por lado - coisa de modulação dele). Quando a chuva é brava mesmo, o sinal dá uma boa caida, mas o rádio tem ACM (modulação adaptativa) e cai conforme o nível de sinal. Latencia é de <1ms, sem trafego. Não consigo determinar ao certo a latencia pois não testei ponta a ponta e como está dentro de nossa rede, passa por vários roteamentos. Mas posso te falar que 2ms não passa, com >100 Mbps de utilização.
    O enlace de 100KM projetamos antenas de 2.4 de um lado e 1.8 do outro, com rádios HP e queremos tirar 200 Megas dele. Se o nível de sinal não foi suficiente (em campo testado) vamos deixar com 150 Megas (daí ele ganhará 2dbm por lado).

ADD: Antenas RFS. E só passamos Dados (Internet) e um pouco de voz (mas não vendemos voz, clientes usam VONO, etccc).

Tópicos Similares

1. Super computadores com Linux
    Por tonton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-09-2003, 17:00
  2. Firebird Super Server
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-03-2003, 23:20
  3. Super bloco inválido
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-03-2003, 09:54
  4. Kernel SUPER ENXUTO!
    Por rafaelpazcolles no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 03-02-2003, 15:35
  5. Samba e Roteamento !!!!!! Super Detalhada!!!!
    Por ganjix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 04-12-2002, 17:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L