Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Como foi seu primeiro contato com Rede Wireless ?? o meu foi bem confuso !!!!! kkkkk

2. Meu primeiro emprego depois de concluída a faculdade, a empresa era um distribuidor de produtos de rede local (cabeada), mas o dono importou algumas placas WaveLAN de 915 MHz, data-rate de 2 Mbps e performance de algumas centenas de kbps... numa época em que os links que se conseguia fácil era 19200 bps (sim, não tem k ou M) e 64kbps era o supra-sumo caro que se teria com maior orçamento, essa velocidade era incrivelmente alta.

Segue uma foto da placa, que era ISA full-size.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Wavelan_Full_ISA_915.jpg
Visualizações:	98
Tamanho: 	21,5 KB
ID:      	4974  

3. Meu primeiro contato foi em 2001, fui a um congresso da cisco, que vendia na epoca no ap2000 com placas pcmcia orinoco, e com o ros ( firmware do ap2000 ), tinhamos que pagar pelo ap, pelo pcmcia e pelo ros. Entao dei uma ideia para o meu fornecedor de roteadores cisco, montar um pc com linux, adaptador pcmcia e usar rede em ad-hoc para fazer um ponto a ponto. Custou na epoca o equivalente a U$ 6,000.00 os dois radios e 150mts de fibra otica. Barato em comparacao com 3 links dedicados de 256Kbits que teria para interligar 3 filiais a uma matriz . Entao, meu primeiro contato para valer foi com uma especie de pc-ap. Tambem tive minha primeira visita da Anatel em 2002, porque este sistema estava interferindo numa emissora de tv que usava a frequencia proximo a 2412Mhz, tive que trocar o link para o canal 11. Na epoca nas imediacoes da tv, existia somente 2 redes.

4. Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Meu primeiro emprego depois de concluída a faculdade, a empresa era um distribuidor de produtos de rede local (cabeada), mas o dono importou algumas placas WaveLAN de 915 MHz, data-rate de 2 Mbps e performance de algumas centenas de kbps... numa época em que os links que se conseguia fácil era 19200 bps (sim, não tem k ou M) e 64kbps era o supra-sumo caro que se teria com maior orçamento, essa velocidade era incrivelmente alta.

Segue uma foto da placa, que era ISA full-size.

Vixe isso cabia dentro do gabinete ??

5. Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    Vixe isso cabia dentro do gabinete ??
    Cabia, os gabinetes de PCs/XTs/ATs eram tipicamente horizontais e longos, a motherboard ficava na horizontal e as placas na vertical.
    Digo, cabia nos slots que não topassem com o HD no gabinete ou um banco de memórias na motherboard...
    Os gabinetes em torre se tornaram populares junto dos processadores 386, colocando a motherboard na vertical e as placas na horizontal.

Tópicos Similares

1. Crontab nao funciona as 11:45 com rede wireless
    Por xcompbrasil no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 07-05-2007, 17:14
  2. Problemas com rede wireless no kurumin
    Por Edyhell no fórum Sistemas Operacionais
    Último Post: 25-02-2007, 16:40
  3. Ajuda com rede Wireless Indor
    Por allan_nogueira no fórum Redes