+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal do forúm.
    Estou com um problema muito estranho em uma Torre onde tenho uma RB600 com dois cartões, um deles é um PTP em 5Ghz e o outro esta ligado a uma Omini de 15dBi Aquario. O cartão Mini-PCI que esta ligado a Omini vive perdendo a potência, este Mini-PCI era um Engenius, ai ontem eu coloquei um R52H, mas de ontem pra hoje também deu o mesmo problema.
    Já substitui o cartão 3 vezes, outro detalhe que na minha região esta chovendo bastante mas não estão ocorrendo raios, ontem de manhã troquei o cartão ficou blz, mas nesta madrugada choveu ai fui olhar agora cedo e ele já estava fraco dinovo.
    Já não sei mais o que fazer.
    Alguém já enfrentou um problema deste tipo?

Desde ja agradeço.

Fernando

2. ola amigo, raios eu acho q nao porq se um raio cai na sua antena ja era todo seu equipamento, pode ser o seguinte: pode esta entrando agua no cabo isso ta gerando um curto que pode ta danificando o mini pci, mas e bom verificar tudo inclusive a antena !!!!!! espero respostas.

3. Amigo tive o mesmo problema que o seu todos os cartões que eu coloquei perdeu potencia.Só resolvi trocando a antena omni por painel setorial.
    Dá uma olhada nesse tópico:
    Aconteceu de novo! Cartão perde potência após chuva! - Página 41

4. Citação Postado originalmente por perassoli Ver Post
    Olá pessoal do forúm.
    Estou com um problema muito estranho em uma Torre onde tenho uma RB600 com dois cartões, um deles é um PTP em 5Ghz e o outro esta ligado a uma Omini de 15dBi Aquario. O cartão Mini-PCI que esta ligado a Omini vive perdendo a potência, este Mini-PCI era um Engenius, ai ontem eu coloquei um R52H, mas de ontem pra hoje também deu o mesmo problema.
    Já substitui o cartão 3 vezes, outro detalhe que na minha região esta chovendo bastante mas não estão ocorrendo raios, ontem de manhã troquei o cartão ficou blz, mas nesta madrugada choveu ai fui olhar agora cedo e ele já estava fraco dinovo.
    Já não sei mais o que fazer.
    Alguém já enfrentou um problema deste tipo?

Desde ja agradeço.

Fernando
    Essa tua OMNI é Aquários ? Modelo antigo ? Troque por Hyperlink. Essas antenas com água são uma porcaria. Experiência própria (e de muitos).

5. Foi o que acabei fazendo troquei a Omini por setoriais, só que ainda não choveu pra ver se resolveu mesmo.
    Vou aguardar chover para ter certeza.
    Pessoal muito obrigado.

Abraços
    Fernando

Tópicos Similares

1. Diferença entre licenças/ potencia mini pci.
    Por germanian no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 27-09-2012, 16:47
  2. Respostas: 13
    Último Post: 14-08-2011, 17:54
  3. Respostas: 12
    Último Post: 22-05-2011, 23:01
  4. Respostas: 14
    Último Post: 21-11-2010, 23:00
  5. Mini pci engenius 8602 perdendo potência
    Por emaildoxandy no fórum Redes
    Respostas: 16