Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal , desde já agradeço todos que puderem me ajudar !

é o seguinte , minha internet é velox. levo minha net pra um aprouter wr254e que distribui pra meus clientes ( 2 apenas,mas estou tentando propagar ) através de uma omni hiperlink, mas estou muito desanimado porque o alcance nao esta sendo o que eu esperava , nao esta chegando nem a 2 km. Entao me aconselharam que eu deveria colocar + 4 antenas de grade 25dbi , cada uma com um ap e dai eu chegaria mais longe. O que vcs acham, vale a pena o investimento ? Quantos km eu chego com essas antenas ? E onde devo colocar essas antenas, são em torres ? onde posso comprar já prontas ?

Desculpe tantas perguntas mas é que to perdidâo , abraços galera !!!!

2. sua antena omini esta num ponto de boa visada ?? a ideia das antenas de 25 Db e boa, eu ja fiz um enlace de 22 km em 2.4 e ficou passando 2 MB.
    .

3. tá em boa visada sim. teria que usar as 4 mesmo , alcançaria um enlace de 360º ? abraços !!!

4. Com 4 de grade 25Db vc nao consegue 360° nao, a sua soluçao e colocar paineis, e um pouco caro mas no fim das contas vc vai trabalhar um bom tempo sem ter dor de cabeça.

5. 4 grades não fecha 360° nunca.

Faz o seguinte, usa 2 rádios, o 1° onde tá a Internet certo, coloca ele como WDS com a grade de 25dB, o 2° rádio vc coloca como AP+WDS, coloca um divisor onde na ponta do meio vc liga o AP e nas outras pontas vc liga uma antena de grade e a omni. Fiz aqui e ficou muito bom.

Lembre-se de usar sempre 63mW de potencia nesses APs.

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
    Último Post: 29-04-2009, 07:46
  2. Antena Aquarios de grade 25dbi em curto
    Por natodf no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 09-02-2009, 17:16
  3. Antena Grade 5.8 Hyperlink
    Por hyperpotato no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 11-07-2007, 14:58
  4. Antena onmi 25dbi