Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde, um amigo meu pediu ajuda para configurar um roteador cisco (esqueci o modelo). O roteador ja esta configurado, com todas as interfaces de pé e o link fuciona, porem a velocidade contratada do link é de 2Mb com garantia de banda de 99%, porém ao fazer um ftp de um servidor do provedor do link ate um notebook conectado direto no roteador, a taxa de transferencia do down fica em torno de 1400k e o up em torno de 500k. Alguem sabe onde estaria o problema? se tem mais alguma configuracao para ser feita? O provedor do link disse que do lado deles esta tudo ok...

As configuracoes feitas foram o de setar senha para o roteador, senha para o telnet, ip e mascara para a ethernet, ip mascara e encapsulamento ppp para a serial, e roteamento estatico entre a serial do roter e do gateway. Como eu disse, o link ja esta fucionando, a internet ja esta fucionando, porem com a velocidade de down e up abaixo da contratada.

Alguém poderia ajudar?

2. Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    Boa tarde, um amigo meu pediu ajuda para configurar um roteador cisco (esqueci o modelo). O roteador ja esta configurado, com todas as interfaces de pé e o link fuciona, porem a velocidade contratada do link é de 2Mb com garantia de banda de 99%, porém ao fazer um ftp de um servidor do provedor do link ate um notebook conectado direto no roteador, a taxa de transferencia do down fica em torno de 1400k e o up em torno de 500k. Alguem sabe onde estaria o problema? se tem mais alguma configuracao para ser feita? O provedor do link disse que do lado deles esta tudo ok...

As configuracoes feitas foram o de setar senha para o roteador, senha para o telnet, ip e mascara para a ethernet, ip mascara e encapsulamento ppp para a serial, e roteamento estatico entre a serial do roter e do gateway. Como eu disse, o link ja esta fucionando, a internet ja esta fucionando, porem com a velocidade de down e up abaixo da contratada.

Alguém poderia ajudar?

Tente fazer testes em desktops, pois os notebook tem econômia de energia que abaixa algumas funções do mesmo ou pode ser na placa do próprio notebook que está setada como half-duplex.

3. mas e se não for isso, o que poderia ser?

4. sei que vc colocou que ta tudo configurado e tal ... mas só por curiosidade o clock rate no DCE esta configurado como ...

5. eu nao sei configurar o clock rate... como que configura, e para que serve?

Tópicos Similares

1. Livro Para Administrador de Redes, Qual a Melhor Escolha?
    Por marksduarte no fórum Certificação
    Respostas: 2
    Último Post: 01-09-2011, 08:47
  2. Respostas: 4
    Último Post: 19-08-2004, 09:24
  3. Curso de rede CCNA Cisco +roteador+simulador- Completo
    Por Aldo no fórum Certificação
    Respostas: 12
    Último Post: 16-06-2004, 20:34
  4. Respostas: 3
    Último Post: 24-06-2003, 19:33
  5. Ferramenta para analise de rede