Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Com a configuração abaixo consegui com sucesso de 100% colocar uma pagina de bloqueio(aviso) para meus clientes. Assim que o cliente abre o browser, a pagina que aparece para ele eh a que eu "determinei" na configuração abaixo, e ele nao consegue mais sair da pagina que "determinei" aqui testei e funcionou.
    Usei esta configuração no servidor(mkt) que ta configurado apenas com ip + mac + queue.

/ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="REDIRECIONA CLIENTES DEBITO-AVISO" disabled=no \
    protocol=tcp src-address=192.168.10.222 to-addresses=\
    192.168.10.232 to-ports=8888

Onde em azul, é o IP do devedor lazarento
    Em vermelho, é o ip do meu servidor

"creditos para nosso amigo Alan Dias"

Agora queria fazer com que apenas a primeira pagina que o cliente abrir apareça a pagina que eu "determinei" e as demais paginas que ele abrir no browser abrirao normalmente.
    Tem como fazer isso, sem ter que usar hotspot poo pppoe ?

2. Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    Com a configuração abaixo consegui com sucesso de 100% colocar uma pagina de bloqueio(aviso) para meus clientes. Assim que o cliente abre o browser, a pagina que aparece para ele eh a que eu "determinei" na configuração abaixo, e ele nao consegue mais sair da pagina que "determinei" aqui testei e funcionou.
    Usei esta configuração no servidor(mkt) que ta configurado apenas com ip + mac + queue.

/ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="REDIRECIONA CLIENTES DEBITO-AVISO" disabled=no \
    protocol=tcp src-address=192.168.10.222 to-addresses=\
    192.168.10.232 to-ports=8888

Onde em azul, é o IP do devedor lazarento
    Em vermelho, é o ip do meu servidor

Agora queria fazer com que apenas a primeira pagina que o cliente abrir apareça a pagina que eu "determinei" e as demais paginas que ele abrir no browser abrirao normalmente.
    Tem como fazer isso, sem ter que usar hotspot poo pppoe ?
    amigo muito bom seu redirect, o 192.168.10.232 to-ports=8888, é o ip do proprio servodor, mikrotik? ou um outro que armazena a pagina de bloqueio? como fez a pagina? teria como dar alguma dica?

obrigado!!!

3. Se quiser melhorar...

/ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="AVISO PARA BLOQUEADOS" disabled=no dst-port=0-65535 protocol=tcp src-address-list=Devedores to-addresses=\
    189.x.x.x to-ports=80

/ip firewall address-list
    add address=10.8.11.0/30 comment=ZéDasCandongas disabled=no list=Devedores
    add address=10.3.8.0/30 comment=MariaDasCouves disabled=yes list=Devedores

Onde poderá habilitar ou desabilitar o cliente na address-list.

4. Para abrir somente a primeira vez, o que pode fazer é colocar o IP numa address list e dar um time-out de 24 horas por exemplo. Depois das 24 horas ele cai na regra do DNAT de novo.

5. Dei uma improvisada( ja que a hospedagem seria somente pra uma pagina(index)):

Instalei um servidorzinho chamado "sambar server"(baixei do baixaki) num Pentium III, e joguei este PIII na minha rede.
    Quanto a pagina, fiz no frot-page bem simples mesmo, basica e leve, coloquei apenas a logomarca e abaixo solicitando que o cliente entre em contato o mais breve possivel no numero tal.... nao coloquei nada a mais do que isso, para evitar qualquer tipo de constrangimenmto ao cliente.

Agora to em busca:
    - Como colocar esta index direto no MKT sem ter que usar o PIII.
    - E se posso adaptar pra usar como pagina inicial(pro cliente soh ver a pagina uma unica vez a cada "conexao" depois pode navega a vontade).

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 02-02-2012, 00:05
  2. Respostas: 0
    Último Post: 27-05-2010, 19:36
  3. Respostas: 5
    Último Post: 11-12-2008, 22:12
  4. Respostas: 16
    Último Post: 09-09-2008, 08:48
  5. Pagina De Aviso De Bloqueio
    Por correarct no fórum Redes