Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Hospedar pagina de internet dentro da propria rede.

Não sei se é o lugar certo, mas minha duvida é a seguinte, quero criar uma pagina bem simples de bloqueio aos clientes falando apenas para ligar para meu numero, e criar uma regra de redirecionamento para o ip desta pagina, posso armazenar esta pagina no proprio servidor mikrotik? uso controle apenas por ipxmac...

Padrão

ninguem ai pessoal? alguma idéia? derrepente armazenar a pagina em alguma outra maquina...?

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Dê uma pesquisada MaxAdriano... ainda ontem eu respondi um tópico sobre isso.

Padrão

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Dê uma pesquisada MaxAdriano... ainda ontem eu respondi um tópico sobre isso.
    ta certo, to pesquizando desde ontem...

achei o topico que vc respondeu, mas não era como armazenar...

Padrão Pode sim

Vc pode criar a página e colocar no dir do hotspot entre as demais, depois é so ir nos profiles, na aba advertise, clica em anable e digitar o nome da página em questao e tbm pode configurar o tempo dela aparecer bem como de qt em qt tempo vc quer que ela aparece, nao esquecendo de deixar o profile em transparent proxy. Obs. Vc faz isso no profile do cliente ou pode melhorar fazendo um profile so pra essa função ai qd o cliente ficar inadimplente vc joga ele, apenas ele pra esse profile.

Bom, é isso

Abraços

Padrão

Citação Postado originalmente por mamona Ver Post
    Vc pode criar a página e colocar no dir do hotspot entre as demais, depois é so ir nos profiles, na aba advertise, clica em anable e digitar o nome da página em questao e tbm pode configurar o tempo dela aparecer bem como de qt em qt tempo vc quer que ela aparece, nao esquecendo de deixar o profile em transparent proxy. Obs. Vc faz isso no profile do cliente ou pode melhorar fazendo um profile so pra essa função ai qd o cliente ficar inadimplente vc joga ele, apenas ele pra esse profile.

Bom, é isso

Abraços
    o problema é que eu não uso hotspot...

Padrão

apache pra vc entao .

Padrão

Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    apache pra vc entao .
    certo, teria algum tutorial?

Padrão

Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    apache pra vc entao .
    Mas o apache sera instalado/configurado em outro micro correto ?

Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007

Padrão

Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    Mas o apache sera instalado/configurado em outro micro correto ?
    Exatamente, tem ate em um blog aqui mesmo do under que tem como fazer, e se o link de internet cair da até pra vc ativar a pagina de que esta em manutençao, coisa que se for o hotspot sem internet nao funciona (pelo menos eu nunca consegui)
    Nao lembro o nome do amigo que postou no blog mais fica boa

Padrão

Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    certo, teria algum tutorial?
    opa eae maxAdriano tem um esquema que uso aqui no meu servidor tipo aqui editei a pagina do web-box do geito que quiz aqui colocando acesso negado entrar em contato com administrador da rede por favor. tipo para vc bloquear o cliente que ta em debito se faz assim
    1: ip services a porta www vem por default 80 , coloca ai tipo expl 8080 para abrir web-box
    2: pega o ip do servidor e testar para ver se vai abrir colocando assim no navegador expl http://189.78.54.55:8080 se abrir faça o sequinte.
    3: vai em ip firewall nat add chain=dstnat src-address=IP DO CLIENTE protocol=tcp action=dst-nat \
    to-addresses=IP DO SERVIDOR to-ports=PORTA DO WEB-BOX comment="" disabled=yes

isso ai faz o teste se der certo agradece ai
    Última edição por webert; 03-08-2009 às 21:16.

Padrão

ou mano show de bola fiz aqui e funfou file mesmo vai ajudar a muitos valeu mesmo

Padrão

Citação Postado originalmente por webert Ver Post
    opa eae maxAdriano tem um esquema que uso aqui no meu servidor tipo aqui editei a pagina do web-box do geito que quiz aqui colocando acesso negado entrar em contato com administrador da rede por favor. tipo para vc bloquear o cliente que ta em debito se faz assim
    1: ip services a porta www vem por default 80 , coloca ai tipo expl 8080 para abrir web-box
    2: pega o ip do servidor e testar para ver se vai abrir colocando assim no navegador expl http://189.78.54.55:8080 se abrir faça o sequinte.
    3: vai em ip firewall nat add chain=dstnat src-address=IP DO CLIENTE protocol=tcp action=dst-nat \

amigo muito obrigado, vou fazer o teste amanha, e posto o resultado com um print pro pessoal ver.. valeu

Padrão

Desculpa ae irmao, mas da pra dar uma mastigada...

01 onde fica o arquivo do web-box pra eu poder editar ?

02 devo ir em ip service(list) e alterar-> Na linha onde tem NAME: www trocar a porta 80 para 8080 e issu ?

Padrão

sim irmao vc coloca a porta que vc quizer e o arquivo html esta dentro da pasta no HD onde ta instalado o MK vc tera que dar boot pelo cd com outro linux tipo aqui fiz no kurumin ai vai na pasta var e procura la o arquivo que está com nome index2 copia ele e joga dentro de um pendriver edita no editor HTML e volta ele denovo editado com o arquivo com mesmo nome index2

Padrão

mas onde fica o aruivo do webbox para editar??

Padrão

opa amigo o arquivo do web-box ele nao da pra ver dentro do MK so da pra ver ele dano boot pelo linux no mesmo HD onde ta instalano o MK se vai na pasta var na partiçao do MK e localiza o arquivo index2. copia ele para um pendriver e edita ele no editor HTML no windows e volta ele para a pasta de onde vc tirou ele .

Padrão

opa amigo o arquivo do web-box ele nao da pra ver dentro do MK so da pra ver ele dano boot pelo linux no mesmo HD onde ta instalano o MK se vai na pasta var na partiçao do MK e localiza o arquivo index2. copia ele para um pendriver e edita ele no editor HTML no windows e volta ele para a pasta de onde vc tirou ele .
    bah, ai complica, naum sei nada de linux... mas vo ve oq consigo.. valeu

Padrão

facio facio mano igual tomar doce de menino. Lembrando a galera que para a regra no nat valer ela tem que está acima de todas regras no topo de todas
    Última edição por webert; 03-08-2009 às 23:12.

Padrão

facio facio mano igual tomar doce de menino. Lembrando a galera que para a regra no nat valer ela tem que está acima de todas regras no topo de todas
    tem alguma forma de editar o arquivo sem remove o hd do server? é que ai fika uns 200 cara sem internet...