Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nao consigo "pingar/acessar" a RB pelo ip

    MKT num micro como servidor... e 4 rbs 433ah em ap-bridge tudo beleza
    Mas hoje coloquei mais uma rb 433ah, e nao consigo "Pinga-la" de forma alguma.. soh acesso a rb pelo mac.
    Ja tem ate cliente pendurado e navegando pela rb.. mas nao "pingo" ela nem a pau.

    O que sera que passou despercebido, pra nao conseguir pingar a rb

  2. #2

    Padrão

    vc deve ter esquecido de adicionar alguma interface na bridge



  3. #3

    Padrão

    nao...
    ta tudo certinho, soh habilito uma bridge, e a rb tem um cartao soh.

    outra "Pista" ?

  4. #4

    Padrão

    Aqui tenho o mesmo problema....qual a sua versao do MK ??



  5. #5

    Padrão

    amigo vc tem certesa que adiciono as ether 1,2,3 e o seu cartão wireless na bridge??, naum tem nada mais que ossa da errado...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    amigo vc tem certesa que adiciono as ether 1,2,3 e o seu cartão wireless na bridge??, naum tem nada mais que ossa da errado...
    Veja, eu adicionei na brigde:
    a wireless
    e a ether 2
    pois o cabo (derede) ta plugado na ether 2.

    Mas amanha cedo vou adicionar as 1 e a 3 tb. ( e claro, soh nao faço isso agora, pois estou em casa, e soh consigo acessar a rb se tiver direto no cabo, lah na torre)

    Amanha cedinho faço isso e posto o que aconteceu .

    grato



  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    Veja, eu adicionei na brigde:
    a wireless
    e a ether 2
    pois o cabo (derede) ta plugado na ether 2.

    Mas amanha cedo vou adicionar as 1 e a 3 tb. ( e claro, soh nao faço isso agora, pois estou em casa, e soh consigo acessar a rb se tiver direto no cabo, lah na torre)

    Amanha cedinho faço isso e posto o que aconteceu .

    grato
    não esquece de adicionar tbem a ether da outra rb que vc ta conectando o cabo... se vc crio aps virtuais tem que adiciona tbem...

  8. #8

    Padrão

    tudo adicionado...
    e continua nao pingando
    tem cliente pendurado e navegando normalmente
    mas nao pinga a rb

    algum caminho ?



  9. #9

    Padrão

    ei cara q versao vc ta usando do mk? to com esse problema tbm

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    tudo adicionado...
    e continua nao pingando
    tem cliente pendurado e navegando normalmente
    mas nao pinga a rb

    algum caminho ?
    ai naum sei mesmo oq faze, fikei devendo



  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cdcm Ver Post
    ei cara q versao vc ta usando do mk? to com esse problema tbm
    Agora to em casa e nao tem como ver a versao da rb(sem acesso por ip)

    Amanha cedinho vou na torre conecto direto pelo cabo, e entro por mac e te passo a versao.... mas a rb eh nova deve ser acima de 3.13

  12. #12

    Padrão

    cara aqui tem hora q faz isso tbm ainda nao descobri o problema. mais vc ja tentou colocar o ip na sua maquina com mesmo range da rb?



  13. #13

    Padrão

    amigo tenho esse problema com minha RB a quase um ano, no comeco eu fiquei preoculpado mas como vi que nao afetou nenhum dos clientes acabei deixando de lado e continuo soh acessando pelo MAc. minha versao é a 3.0

  14. #14

    Padrão

    entao aqui eu não consigo acessar nenhum MK por IP....somente o MK controle....disseram pra eu criar uma bridge no mk controle e adicionar a ETH (no caso a de saida) dentro. Problema que não tive como parar a rede ainda para fazer isso....mais acho que deve ser bug da minha versão que é da perna de pau.



  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    entao aqui eu não consigo acessar nenhum MK por IP....somente o MK controle....disseram pra eu criar uma bridge no mk controle e adicionar a ETH (no caso a de saida) dentro. Problema que não tive como parar a rede ainda para fazer isso....mais acho que deve ser bug da minha versão que é da perna de pau.

    Nao acredito em bug na versao perna-de-pau.

    Aqui tenho um servidor que sai pro switch e no switch tenho hoje ligado riratamente por cabo 4 rbs .... Eu acesso as 3 rbs pelo ip, menos uma. Estao todas configuradas da mesma forma soh o ip que ta diferente eh claro.
    Ja ate desliguei uma rb e coloquei este ip na outra que nao consigo acessar por ip. E nada.. entao tb nao eh problema de ip/configuração/servidor!!!

  16. #16

    Padrão

    você chegou a criar algum tipo de rota nessas RBs?? ou só setou o IP da faixa de rede?



  17. #17

    Padrão

    criei o ip
    e setei as rotas tb

    alias as rotas estao setadas na mesma sintex das outras rb's que funcionam perfeitamente, acesso elas pelos ip tranquilamente.

    nao acredito em problemas com a rb pois, vou confessar uma coisa:
    quando fui configurar uma rb antes dessa passei pelo mesmo problema de nao acessa- la pelo ip..... ae de tanto "fuçar"(na epoca nao tinha nenhum cliente pendurado nela) acabei conseguindo o acesso via ip, mas infelizmente nao me lembro o que eu fiz.

  18. #18

    Padrão

    Cara também nao sei o que acontece que não deixa acessar via IP o MK.....
    agora mesmo instalei um server 3.13 e não ta acessando por IP ja testei de tudo e até entao nada...somente via MAC.

    Vamos ver se alguem mais tem sugestões.



  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Cara também nao sei o que acontece que não deixa acessar via IP o MK.....
    agora mesmo instalei um server 3.13 e não ta acessando por IP ja testei de tudo e até entao nada...somente via MAC.

    Vamos ver se alguem mais tem sugestões.
    O mais estranho de tudo que que tenho outras rbs que eu acesso por ip tranquilamente.....


    Olhei tudo quanto eh configuração nasoutras rbs que eu acesso por ip.. esta tudo igualzinho(menos eh claro o ip) e nada!!!!!

    Ja ate coloquei o ip que ta na outra rb que eu acesso por ip na que eu nao acesso por ip... e nada!!!!


    ta dificil.....

    alguem ja pasosu por isso e revolveu o probelma ???

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandogomes01 Ver Post
    amigo tenho esse problema com minha RB a quase um ano, no comeco eu fiquei preoculpado mas como vi que nao afetou nenhum dos clientes acabei deixando de lado e continuo soh acessando pelo MAc. minha versao é a 3.0

    Tem cliente pendurado e navegando muito bem....

    Mas soh acesso pelo mac CONECTADO VIA CABO, e a rb esta a uns 3 km da minha casa numa estradinha nao muito, digamos, amigavel....

    A versao eh 3.20 ( tenho outras rbs com esta versao e acesso tranquilamente pelo ip )