Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Oi,

Estava querendo fazer um servidor samba para controle de uma lanhouse e queria saber se tem alguma forma de enviar do servidor um comando para efetuar logoff em alguma maquina sem que o cliente possa fazer algo contra ou algum meio de fecha-la... quando o tempo dele esgotar...

Queria fazer com samba pois ai posso criar todo um sistema para controle da lan no linux

Desde já agradeço qualquer ajuda.

2. ixi...
    do linux pelo samba?
    complicado... ta mais facil procurar um programa de lan house para linux...

3. Ja encontrei como de varios metodos, um exemplo seria utilizando wine e enviando comandos para a estação em questão outra seria utilizando telnet ou ate mesmo o net do samba.

4. hum... legal, mas vc num quer gerenciar e derrubar a estação de acordo com o tempo...
    bom, eu ainda acredito que não seria essa a solução, mas boa sorte ai...
    avise-nos se conseguir algo.

5. Pelos testes que fiz funciona perfeitamente a ideia geral é desenvolver um gerenciador web dessa forma posso personalizar do jeito q eu quiser meu programa para gerenciar minha lan house e serviços que faço.

Verifiquei varios outros comandos e controles que posso fazer e tambem posso fazer com um servidor win2003 mais eu gosto mesmo de linux e sempre posso fazer e aprender mais com ele

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 03-03-2007, 00:45
  2. Respostas: 5
    Último Post: 24-01-2007, 14:00
  3. enviar mensagem para estacoe windows do servidor linux
    Por nelson_info no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 25-03-2006, 23:43
  4. Respostas: 3
    Último Post: 17-03-2006, 16:44
  5. smbclient ou outro para enviar mensagens para maq. windows