Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá... neste meu primeiro tópico eu preciso de ajuda:

Considerando que eu tenho dinheiro suficiente para investir nisso, como criar um site de hospedagem do ZERO com máquinas rodando linux (uma distribuição que seja otimizada pra isso)...

Eu tenho o sonho de montar um site de hospedagem mais eu não sei como.

Aquele que realmente ajudar, lógico, será AGRADECIDO.

2. Você pode montar um servidor com um utilitário como o Virtualmin ou cPanel, mas o cliente não irá configurar nada no servidor Web.

Se você quer criar máquinas virtuais para cada cliente, onde ele tem acesso total ao servidor virtual, você precisa de uma solução mais profissional, como Xen.

3. Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Você pode montar um servidor com um utilitário como o Virtualmin ou cPanel, mas o cliente não irá configurar nada no servidor Web.

Se você quer criar máquinas virtuais para cada cliente, onde ele tem acesso total ao servidor virtual, você precisa de uma solução mais profissional, como Xen.
    Quando eu disse DO ZERO me referi a algo como um passo-a-passo, incluindo os hardwares e todo o resto (exceto a instalação do Apache/PHP/MySQL/PhpMyAdmin). Me refiro a um site de hospedagem, como o locaweb ou hotel da web...

4. Servidor(es) com processador Intel Xeon ou AMD Opteron, placa-mãe que suporte 2 processadores, a maior quantidade de memória que puder pagar (a kingston ou samsung vai lançar um único pente de 32gb se não me enganno, li recentemente - 3 meses + ou -). HD SCSI com suporte a hot-swap é melhor, placa de rede gigabit, link dedicado, nobreak de alta capacidade, racks para os servidores switch KVM para que um monitor/mouse/teclado gerencie todos os servidores de cada rack, roteadores, switches, sistema de resfriamento...

eu pensava em colocar uma empresa dessas, mas é mais prático alugar servidores em datacenters como SAVVIS, OPTIGLOBE, sai mais em conta.

se fosse comprar compraria servidores DELL POWER EDGE (que são ultra-finos) ou algum IBM e-Series.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 30-08-2017, 06:47
  2. Como montar um site de hospedagem e VPS com cpanel
    Por rnunojoao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-08-2017, 09:36
  3. como montar um provedor de hospedagem
    Por marcosdiirr no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 03-04-2008, 07:25
  4. Como montar um provedor de hospedagem em casa ?
    Por luciano_garcia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 29-11-2004, 20:09
  5. O que é preciso para montar um Servidor de Hospedagem?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 20-08-2004, 08:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L