+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Omni 12 Dbi para uso interno - Potência ou ganho?

    Pessoal, comprei uma Omni Aquário de 12Dbi(aquelas pretas) para uso interno no escritório com a finalidade de aumentar a distância de cobertura do sinal pois possuem algumas paredes entre alguns micros e o access point e o sinal estava chegando fraco.
    Retirei a velha antena de 2dbi do meu AProuter e instalei a "negona" de 12dbi. Quando verifiquei o nível de sinal, não tinha mudado nada! O sinal que estava em -80 ficou cravado em -80.

    Será que essa antena é ruim e não tem o ganho anunciado pelo fabricante?
    Será que soluções indoor exigem soluções em potência ao invés de ganho?

    Alguém conhece esta antena que possa arriscar um palpite? Alguém tem experiencia em redes indoor?

  2. #2

    Padrão

    Tá medindo esse sinal com o que?

  3. #3

    Padrão

    Medi com o Netstumber, com o utilitário da Dell para placas wifi e com um rádio sysdata.

  4. #4

    Padrão

    estranho, tente mesmo o netstumbler, não tem lógica, trocar uma de 2dbi por uma de 12 e o sinal não melhorar nada??? :|

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Pessoal, comprei uma Omni Aquário de 12Dbi(aquelas pretas) para uso interno no escritório com a finalidade de aumentar a distância de cobertura do sinal pois possuem algumas paredes entre alguns micros e o access point e o sinal estava chegando fraco.
    Retirei a velha antena de 2dbi do meu AProuter e instalei a "negona" de 12dbi. Quando verifiquei o nível de sinal, não tinha mudado nada! O sinal que estava em -80 ficou cravado em -80.

    Será que essa antena é ruim e não tem o ganho anunciado pelo fabricante?
    Será que soluções indoor exigem soluções em potência ao invés de ganho?

    Alguém conhece esta antena que possa arriscar um palpite? Alguém tem experiencia em redes indoor?
    Olaaa Frederico eu acho que você instalou ela errado pois eu tenho uma antena dessas em casa
    e esta funcionando perfeitamente... assim verifica se voce instalou ela corretamente pois ela tem uma radiação horizontal entao ela tem que fica na mesma altura que os computadores ou Notebooks e tbm verificar se o seu Access Point nao esta com problema,,, verificar tbm o pig tail
    se esta encaixado certo na antena ou no access point entao tem varias variaveis a ser estudada mais acho q antena nao pode ser pois ela deve ser testada antes de sair da fabrica... e qualquer coisa liga no 0800 e fala com alguem para ver se te auxiliam se o que eu te falei para fazer nao resolver ok

    att,

    Bruno Frota...

  6. #6

    Padrão

    Eu também achei estranho, já troquei o pigtail e fiz o teste de condutibilidade, tudo ok.

  7. #7

    Padrão

    Brunofroata, ha alguns meses atrás tentei colocar uma omni glink de 8dbi em outra rede para um colega e obtive o mesmo resultado, ou seja, ficou a mesma coisa....
    Você disse que tem uma antena dessa e que você está usando em sua casa correto? Ela está dentro da casa ou fora da casa? Se eu lhe pedir um favor tem como você fazer ?? Retira a omni de 12Dbi que você tem aí e coloca uma de 2dbi no lugar e posta o resultado para agente... Teria jeito??

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Brunofroata, ha alguns meses atrás tentei colocar uma omni glink de 8dbi em outra rede para um colega e obtive o mesmo resultado, ou seja, ficou a mesma coisa....
    Você disse que tem uma antena dessa e que você está usando em sua casa correto? Ela está dentro da casa ou fora da casa? Se eu lhe pedir um favor tem como você fazer ?? Retira a omni de 12Dbi que você tem aí e coloca uma de 2dbi no lugar e posta o resultado para agente... Teria jeito??
    Frederico então a antena esta dentro de casa no meu quarto que fica nos fundos e tem 4 paredes na frente da antena da onde eu fiz o teste... e o sinal com a antena de 12 dBi esta em 90% com meu note... agora pouco coloquei a de 2 dBi para testar como voce mando eu fazer e nem acha minha rede no mesmo ponto na rua... entao eu acho que tenha diferença sim OK
    espero ter ajudado

  9. #9

    Padrão

    Brunofrota,

    Muito obrigado pelos testes, se com você funcionou comigo tem que funcionar também.
    Talvês possa ser a atena que veio com defeito de fábrica, vou providenciar outra.
    Valew mesmo.

    Att;

    Frederico