Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola !

Desde já agradeço a atenção de todos.
    Sou iniciante neste mundo de software livre e gostaria de saber por onde começo..minha cabeça esta uma bagunça. rs
    Já perguntei a diversas pessoas sobre o assuntio.. umas me receitam livro outras algumas distro como o ubuntu .
    E gostaria de saber também qual distribuiçoes estao rodando mais nas empresas...

obrigado pela atenção

2. no mundo empresarial quem manda é a redhat, aconselho começar com o fedora.

3. Fedora e Ubuntu já começa com uma boa base além de ler bastante pois os comandos do ruindows em nada se comparam ao linux.

4. Acredito que não exista um padrão ainda, depende muito da influência dos admin para escolha,
    dos desktops e condições $$ da empresa para escolha de servidores, o que pode se encontrar
    em ambientes corporativos é:

Servidor: redhat, centos, debian, suse

Desktop: suse, ubuntu, debian

Em termos de compatibilidade pra desktop eu sugiro o ubuntu. Pra servidor debian.

Cada um vai te sugerir um, você deve ir utilizando e testando os propostos até encontrar um que
    você se "encontre" melhor.

5. Eu sugiro que antes de vc começar com linux em servidores, vc comece primeiro com um pc pessoal seu... pra vc ir se familiarizando com o sistema, comando, opções, etc... depois que vc começar a adquirir experiencia com linux em um pc, ai sim comece a usar em servidores... Nessa caso eu sugiro que vc comece com o ubuntu no seu pc pessoal. Enquanto for utilizando o ubuntu, va fazendo mais pesquisas sobre o mundo do software livre, etc, e aí sabera sozinho qual versão de linux usar em um servidor...

Tópicos Similares

1. Preciso de um fierwall
    Por andrei_piovesan no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 16-03-2005, 16:06
  2. preciso de um sitema para backup alguem conhece??!
    Por copynow no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 10-12-2004, 10:19
  3. preciso de um server admin
    Por benno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 10-12-2004, 07:46
  4. Preciso de um Webmaster (Curitiba)
    Por Perdigao no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 4
    Último Post: 14-08-2003, 08:53
  5. Preciso de um manual do Squid