Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caros colegas do fórum, sou iniciante em Mikrotik e usava a versão craqueada 2.9.27 . Instalei a licença nivel 4 na versão 2.9.51 mas, gostaria de saber se existe uma versão mais nova do que esta 2.9.51 com as funcionalidades que preciso .
    Já verifiquei que algumas versões não possuem tipos de serviço que uso, ( uso na forma mais antiga) DHCP ativado gerando IPs para os clientes e amarrando o MAC ao IP com a ARP fechada ( reply only ) , queue para limitar as velocodades dos usuários , em fim , a forma mais antiga de se trabalhar .
    Alguem pode me orientar qual versão posso utilizar que seja mais atual que á 2.9.51 ???
    Desde já agradeço e conto com a colaboração de vocês, OBRIGADO.

2. Parabéns por não usar mais software pirata.

Todas as versões atuais 3.x (a última é 3.28) poderá configurar da forma como mencionou. Se alguém falar o contrário é algum desses pseudo técnicos que aparecem só para dizer asneira.

3. Muito obrigado Ségio, agora irei tentar a versão que você mencionou 3.28 , só mais uma pergunta: você faz serviços se for solicitado ??
    Preciso montar um proxy em paralelo para melhorar o desempenho de minha rede !!

4. Creio que a mais atual é a melhor. Ou seja, a 3.28.

Você poderá instalar os pacotes separadamente, assim, você poderá instala exatamente o que precisa.
    O proxy(interno) dessa versão eh o melhor que eu já via até agora.

5. Só um detalhe; não sei todas as configurações que possui em seu sistema na versão 2.9.51, então não faça apenas uma atualização. Pegue uma outra máquina qualquer, instale a 3.28 (demo) e faça o upload do backup na mesma. Verifique se todas as configurações funcionam, pois algumas coisas, como scripts, hotspot, queues e firewall foram alteradas na versão 3.x (você disse que só o usa o básico, mas não custa ser prudente numa hora dessas). Essas alterações são apenas sintaxe, nada demais.

Sim, presto serviços, mas no momento estou com bastante compromissos e tenho agenda apenas para segunda quinzena de setembro.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 29-01-2011, 13:30
  2. Qual a melhor versão do mikrotik?
    Por Johnat no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 08-07-2008, 23:37
  3. Qual a melhor versão do Mikrotik?
    Por simprao no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-06-2008, 00:41
  4. Qual a melhor versão do Printbill
    Por fiapo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-12-2005, 12:19
  5. AP 2000 qual a melhor versão do firmeware?
    Por marquinhoscx no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 29-11-2005, 14:16

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L