Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, possuo uma RB433 com três cartões R52H com fonte de 24V/2A, em alguns momentos a latência do ping sobe muito e ocasiona até perda de pacotes...
    Outro dia de madrugada, por pura sorte, tirei um cliente do ar para fazer um teste e toda a rede voltou ao normal. Creio que este cliente deveria estar infectado por algum tipo de trojan, spyware ou vírus, ou até mesmo fazendo um ataque...

O ponto é que se eu soubesse utilizar a ferramenta sniffer que tem no Mikrotik, creio que eu teria resolvido o problema com muito mais antecedência, isso tem ocorrido em vários outros mikrotiks que tenho....

Alguém sabe utilizar esta ferramenta e que possa passar alguma informação a respeito?

Utilizo o mikrotik somente como modo AP bridge.

Valew...

2. eu já utilizei a ferramenta Torch para verificar qual mac e IP e a porta que estava tendo muitos acessos, se for vírus você descobre fácil o mesmo IP sempre pros mesmos destinos e volume de dados altos, que realmente podem afetar o AP, e ai sim é so providenciar o bloqueio do cliente até ele instalar um anti-vírus ou você mesmo providenciar um firewall pra porta do vírus ou coisas do tipo.

3. Consultredes, irei fazer isso para ver se descubro algo de errado. Valew pela dica.

4. consultredes - desculpe me intrometer mas voce poderia me ajudar? veja a minha tela nela podemos identificar algum problema?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela Torch.JPG
Visualizações:	227
Tamanho: 	195,8 KB
ID:      	5126  

5. Aparentemente não uma vez que em nenhum dos acessos o tráfego esta alto, é importante observar que normalmente quem tem controle de banda após o mikrotik, caso o cliente esteje infectado pode gerar um tráfego alto até o MK, pois a limitação de banda só ocorreria depois do MK, o que pode causar lentidão na rede. No seu caso aparentemente não tem, mas é bom continuar monitorando se desconfiar de algo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 04-10-2006, 08:41
  2. OPENSSH - COMO UTILIZAR?
    Por PiTsA no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-11-2002, 16:30
  3. Como enviar um email com um arquivo anexo?
    Por OsvaldoCruz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 19-11-2002, 08:19
  4. Como configurar um Servidor FTP no RedHat 8 ???
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 13-11-2002, 09:02
  5. Como disponibilizar um aplicativo do servidor para a rede??
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 21-10-2002, 07:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L