Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia, eu uso linux Ubuntu como sistema operacional e gostaria de saber se alguem conhece algum sniffer que não apenas mostre os protocolos usados na rede, mas tbm decodifique exatamente os dados que estão trafegando na rede. Por exemplo: uma pessoa mandou um e-mail para outra pessoa. Eu quero um sniffer que mostre o e-mail de destino, o e-mail de origem e o que estava escrito na mensagem do e-mail enviado. Seria possivel?

Também gostaria de saber como faz ou se tem algum programa que rode no linux Ubuntu para scanear portas abertas de conexões e scanear vulnerabilidades em sites, pcs, servidores, e se tem algum programa de acesso remoto e de brute force ou se o proprio linux disponibiliza algum comando de acesso remoto e de brute force, tbm utilizando linux Ubuntu.

Obrigado!

2. Sniffer, todos (que conheço) fazem isto! É só olhar bem o pacote, você tem que entender como um pacote é estruturado, mas no final é fácil. Eu mesmo fico rindo quando vou ver os logs e vejo umas conversas do MSN (hora de manutenção do servidor, só para exclarecer).

Nmap escaneia portas (e algumas vulnerabilidades).
    Acesso remoto tem VNC, RDP, X11 e outros.
    Brute force depende para o que você quer.

3. brute force para wireless e senhas de acesso a servidores...

P.S qual sniffer vc usa? e todos esses programas que vc passou rodam no linux Ubuntu?

4. esse nmap scaneia as portas que estão abertas?

5. Roda os clientes no Ubuntu, e server X11 e VNC (necessita interface gráfica).
    Tinha me esquecido (!), de acesso remoto também tem o ssh.

Brute force para wireless? aircrack-ng
    Senha de acesso a servidores? na marra (ou os brute force de ssh).

Eu uso o Wireshark, mas tem outros por aí.

O Nmap escaneia tudo, aberta, fechada, SO, versão do serviço (Apache 2.2.alguma coisa + PHP 5.algumacoisa por exemplo)

Tópicos Similares

1. Acesso Remoto por 2 links de entrada (TS)
    Por daniellannes no fórum Mikrotik
    Respostas: 9
    Último Post: 10-02-2017, 22:53
  2. Respostas: 1
    Último Post: 08-11-2013, 11:28
  3. Respostas: 3
    Último Post: 16-08-2011, 19:04
  4. Respostas: 7
    Último Post: 09-10-2008, 22:18
  5. Respostas: 6
    Último Post: 22-07-2008, 00:06

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L