Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal muito boa noite, sou leigo no que diz respeito MK já testei por uns dias mas por falta do hardware não fui em frente.

bem agora pretendo montar um server para compartilhar um Link adsl de 01mb (na pratica 900k) para 10 pessoas.

se alguém puder me indicar a melhor configuração possivel para ter um controle da banda, controle de p2p se possivel, caso não role o bloqueio de p2p que cada um usuario faça o que quer da sua banda adquirida.

com esse link quanto posso fornecer para cada pessoa de forma que não fique lenta a navegação? já vi relatos aqui de pessoas com link adsl de 02mb com 50 pessoas, funciona mesmo?

acho que por enquanto é só, agradeço antecipadamente a todos.

2. amigo axo que você pode começar poraki
    Manual passo-a-passo Mikrotik, em Português. Atualizado 25-04-08

e tem lá em cima pesquisar pode te ajudar muito.

e leia as regras do forum

3. Opa obrigado, pela dica amigo se bem que já tinha visto esse topico, a minha principal duvida é quanto ao link. quanto posso liberar para cada um cliente no limite de 10 com esses 01mb.

obrigado e abraço

4. Citação Postado originalmente por simbiaque Ver Post
    Opa obrigado, pela dica amigo se bem que já tinha visto esse topico, a minha principal duvida é quanto ao link. quanto posso liberar para cada um cliente no limite de 10 com esses 01mb.

obrigado e abraço
    Bom vamos lá, depois de bem configurado, da pra mandar até umas 15/20 pessoas sem problemas de navegação pois a maioria apenas quer usar seu msn e ver seu orkut, com isso, vc nao terá problemas, monta um webproxy pra armazanar os arquivos mais baixados como Winrar, instalador do messenger, coisas assim, geralmente baixadas, dai o controle de p2p vc vai aprendendo, lendo aqui mesmo no forum, faz assim, bota pra funcionar o seu sistema, instala e vai postando aqui as duvidas que vamos e ajudando ok !
    Abraços

5. rpclanhouse amigo já consegui colocar pra funcionar o basico modem bridge > MK discando > e compartilhando.

segui um tutorial daqui fo forum do colega Edmar (Ramde)

a questão é que no tutorial dele ele usou uma faixa de ip e eu estou precisando colocar diferente, alterei mais não funcionou, creio que fiz errado.

Do tutorial

Para definir o ip da interface CLIENTES, clique em IP / ADDRESS, depois clique no +
    (sinal de + vermelho) e aparecerá uma janela, configure conforme abaixo:

Address: 192.168.0.1/24 (depois que você preencher o address, clique no Appy, que os outros valores serão preenchidos.
    Network: 192.168.0.0
    Broadcast: 192.168.0.255
    Interface: Cliente (selecione a interface para qual estamos definindo o IP)

Clique em Apply e depois OK

Vamos agora configurar nosso servidor DHCP, para isso temos que definir nosso POOL, no qual deverá conter os números de IP’s de nossa rede. Vamos definir o nosso POOL na mesma faixa de IP definido na nossa interface CLIENTES.

Para definir o POOL, clique em IP / POOL, clique no + vermelho, defina um nome para o POOL, vamos colocar Pool_Clientes e depois defina nossa range de ip’s, conforme abaixo:
    Name: Pool_Clientes

Addresses : 192.168.0.10-192.168.0.100 (para preencher o addresses, clique na setinha para baixo)
    Next pool : none
    Clique Apply e depois em OK

agora que definimos nosso DHCP Server notamos que a rede não está mostrando o sinal de atenção e nem que está nula ou limitada, nesse ponto já foi atribuído um ip para a rede, mas ainda não está completo, vamos continuar, temos que continuar a configurar nossa rede, para isso na mesma janela, clique na aba Networks, clique no (+) vermelho e preencha conforme abaixo:

Address = 192.168.0.0/24 (lembre que estamos seguindo a faixa de ip que definimos no inicio)
    Gateway = 192.168.0.1
    Netmask = 255.255.255.0 (depois que confirmar, vai aparecer apena o numero 24)

O resto deixe como está, clique em Apply e depois em OK

as partes que preciso alterar seriam essas o restante ficou facil.
    eu não quero mexer nas maquinas que já estão funcionando, farei essa atualização a noite/madrugada
    meu range esta assim:
    CLIENTES 192.168.1.2 / 192.168.1.20
    GATEWAY: 192.168.1.1

se puder me mostar quais os parametros que devo alterar agradeço, fazendo isso já dá pra deixar funcionando e depois sigo com o controle de bande e p2p.

muito obrigado e abraços

Tópicos Similares

1. Filtro da bridge - dicas de configuração
    Por brunopaespedro no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-10-2011, 08:34
  2. Dica de configuração samba no suse11
    Por tiagofiad no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-04-2009, 07:13
  3. problemas de configuração do cups
    Por Wronieri no fórum Servidores de Rede