Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal tenho dúvidas de qual seria o valor ideal do noise to signal e o noise floor vou mostrar um exemplo na prática:

tenho uma rede de 60km com alguns ptp nessa rede...na parte da rede onde fica na zona urbana onde pode pegar interfência está assim:

ccq: 98%
    noise floor: -91dBm
    noise to singal: 34dB
    signal strength(qualidade sinal): -56

e essa rede fica reconectando a cada duas horas.

a parte que fica na zona rural onde não tem nenhuma rede próxima:

ccq:99%-100%
    noise to singal: 24dB
    signal strength(qualidade sinal): -67

e está tudo ok e tem 15 dias de uptime(mesmo uptime do rádio pois reiniciei)

então na prática quando menos o noise to signal a rede fica melhor? e o noise floor qual o melhor, o mais próximo de 100? ou tem um valor que pode ser considerado melhor?

2. acho que noise to signal é - ruido no sinal - quando menor melhor, mais não tenho certeza. Tbm gostaria de saber por alguém que tivesse certeza.

3. Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    Pessoal tenho dúvidas de qual seria o valor ideal do noise to signal e o noise floor vou mostrar um exemplo na prática:

tenho uma rede de 60km com alguns ptp nessa rede...na parte da rede onde fica na zona urbana onde pode pegar interfência está assim:

então na prática quando menos o noise to signal a rede fica melhor? e o noise floor qual o melhor, o mais próximo de 100? ou tem um valor que pode ser considerado melhor?
    amigo o noise foor sei que qt menor melhor, e ele passa de 100
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	2377
Tamanho: 	64,3 KB
ID:      	5137  

4. Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    Pessoal tenho dúvidas de qual seria o valor ideal do noise to signal e o noise floor vou mostrar um exemplo na prática:

O noise floor (ruído) indica a utilização da frequencia dentro do seu alcance. Quanto mais próximo em -100 melhor, pois indica que o canal está sendo pouco utilizado.

Quanto ao Signal Strength e Signal to Noise, respectivamente força do sinal e ruído, quanto mais tender a -50 e 50 melhor. Melhor ainda é o sinal mais forte, maior do que os -50. Observe que trata-se de negativo.

5. então em noise to singal 24dB é melhor do que 34dB?

obs.: no segundo ponto mostrado acima:

o noise floor está com -91 mas não tem nenhuma rede nessa área....é zona rural pura e só nós temos rede 5.8ghz tem outra rede 2.4ghz mas é a 7km de distância então não entendo porque está com -91 e está ótima pois está com um uptime perfeito sem cair a vários dias...o primeiro ponto tem o memso noise floor e está dentro da cidade próximo de algumas redes e quando scanneio o canal que estou usando não está sendo usado por ninguém.Algúem tem alguma explicação para isso??
    Última edição por lfernandosg; 14-08-2009 às 06:19.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 21-05-2015, 13:52
  2. Respostas: 0
    Último Post: 24-03-2015, 21:22
  3. Respostas: 3
    Último Post: 08-11-2006, 07:52
  4. Squid Parent: child process exited due to signal 6
    Por cristianff no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 06-07-2006, 08:35
  5. Squid Parent: child process xxxxxx exited due to signal 6