Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia peço ajuda aos amigos do fórum para tentar entender o que acontece com meu MK.
    Tenho o MK com a versão 2.9.51 licença nivel 4 e um link dedicado da Telefônica de 2 megas full e as vezes acontece algo muito estranho como neste instante tenho um consumo na interface de entrada do MK "do LINK" consumo de 2 megas, tanto na TX rate como na RX rate com pouquissimos, tipo 10 clientes usando. Ai para testar, eu desconecto o cabo que vai para os clientes ficando somente eu no MK e eu sem fazer nenhum tipo de consumo continua mostrando um consumo na ether " interface do link " como se meu link estivesse á toda !!! Os leds da placa de rede 3com mostram trafego alto e o roteador da cisco também mostra trafego atraves do led da saida Ether.
    Peço ajuda de vocês pois a coisa ta esquisita por aqui.
    Desde já agradeço.

2. coloca no firewall as linhas abaixo, pra fechar o acesso ao teu proxy pela rede externa.
    Depois das linhas que mandam DROP pacotes inválidos, e drop FTP externo:

/ip firewall filter

add action=drop chain=input comment="Drop Proxy externo" disabled=no \
    dst-port=8080 in-interface=link protocol=tcp

3. Muito obrigado Superxandaoce mas eu não sei onde colocar estas informações no firewall !!!
    Existem muitas regras no filter rules !!
    Será que funciona se eu colocar esta regra pelo new terminal direto ??
    Obrigado mais uma vez.
    Última edição por Prime; 14-08-2009 às 16:10. Razão: correção

4. sim funciona, mais se depois vc, entrar e vai lá IP/Firewall/filter rules e tenta mover a regra mais pra cima, perto de onde te falei um pouco antes dos controles dos vírus se vc tiver alguma regra pra vírus..

veja na foto mais ou menos onde vc colocar

Outra coisa, olha se teu proxy ta na porta 8080 mesmo tem gente que usa em outra.. rsrsr
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	135
Tamanho: 	107,6 KB
ID:      	5143  

5. Olha eu verifiquei em IP Web proxy Settings e a porta esta como 3128, estou tentando postar as regras do filter rules.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 16-05-2013, 16:40
  2. Melhorando o Consumo do Link com Burst!!!
    Por GEISSONHUGO no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 14-10-2008, 09:43
  3. Limitando download no squid, com exceção de users
    Por dimago no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 10-04-2008, 07:27
  4. Problema no Squid com tamanho de pacotes
    Por pabloblue no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-04-2007, 21:55
  5. Medir consumo do link com a internet