+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal a revista tem uma matéria muito boa sobre o vírus confinker, explicando tudo sobre como começou sobre as atualizações do vírus, como ele funciona e tudo que já conseguiram contra ele...

    Muito boa.. não sei se pode mandar as imagens da matéria ou se é considerado pirataria, por isso estou somente dando a deixa aqui.

  2. show de bola, vo ve se compro a revista...



  3. Citação Postado originalmente por superxandaoce Ver Post
    Pessoal a revista tem uma matéria muito boa sobre o vírus confinker, explicando tudo sobre como começou sobre as atualizações do vírus, como ele funciona e tudo que já conseguiram contra ele...

    Muito boa.. não sei se pode mandar as imagens da matéria ou se é considerado pirataria, por isso estou somente dando a deixa aqui.

    A História secreta do confincker

    Num bar de hotel em Arlington, na Virgínia, no dia 23 de outubro de 2008, um grupo de especialistas em segurança de computadores conversava. Eles haviam passado o dia ocupados com questões legais. O Encontro era um evento anual que atrai os melhores da área. Mas, para os participantes convém que seja num local discreto e não chame a atenção dos cibercriminosos. Naquela noite, enquanto tomavam seus drinks, surgiu o assunto de uma atualização de segurança que a Microsoft acaba de divulgar.

    Fazer uma correção naquele momento era suspeito. Elas constumam ser publicadas mensalmente e esta vinha antes do tempo previsto " Lembro que pensei em dar uma olhada nela", recorda Paul Ferguson, analista da Trend Micro, empresa de segurança sediada em Cupertino, na Califórnia. Foi o que ele fez; assim como o restanter da indústria de segurança de computadores. Durante meses esse assunto protagonizou conversas e pesquisas de proffisionais do setor. A atualização da Microsoft revelou a existência do worm Confinker - um dos mais sofisticados programas malignos já vistos. Apesar da inédita união de esforços contra ele, o Confinker permitiu que seus criadores dominassem PCs dométicos, de universidades, de governos e das forças armadas de pelo menos três países, criando uma lucrativa rede de computadores zumbis.

    A brecha de segurança
    A linguagem técnica e concisa usada pela Microsoft descrever a atualização de outubro não indicava nada particularmente desagradável. Uma falha de segurança a porta pela qual o Windows envia e recebe sinais de rede poderia permitir acesso indevido. A correção fecharia essa brecha. Se todos os usuários do Windows a tivessem instalado, o problema estaria solucionado. Porém nem sempre os usuários domésticos baixam atualizações e muita empresas demoram semanas para instalá-las, oferecendo aos cibercriminosos a oportunidade de atacar.

    Niguém sabe qual computador foi a primeira vítima do Conficker. Provavelmente foi PC que já estava sob controle dos crackers. Depois de instaldo, o código malígno começou, futivamente, a buscar outros computadores vuneráveis na internet. A nova praga rapidamente foi detectada por um dispositivo de escuta, um " telescópio de rede" do Centro de Supercomputação de San Diego, na Califórnia.

    Revista Info Exame

    Matéria continua..... tem muita coisa.. o bixo é mais escorregadio que vcs imaginam o pior... deu um tempo nas atualizações, não foi dominado e a qualquer momento pode voltar a atacar...






Tópicos Similares

  1. Respostas: 4
    Último Post: 14-09-2009, 10:15
  2. Respostas: 8
    Último Post: 12-08-2009, 19:14
  3. Respostas: 2
    Último Post: 07-08-2007, 22:51
  4. Deputado diz que "viu estrelas" no exame de prósta
    Por Walfredo no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 2
    Último Post: 31-03-2005, 12:16
  5. Melhor Curso o Exame De Linux Do Mundo
    Por LordNikon no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 6
    Último Post: 28-08-2004, 11:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L