+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberar net no painel setorial

    Boa Tarde Pessoal do Fórum, estou com o seguinte problema:Tenho um cliente que pediu para eu montar uma repetidora dentro de sua propriedade, fiz da seguinte forma: coloquei em minha torre uma rb 411 e na propriedade de meu cliente uma rb 433 com dois cartões, uma fazendo wds e outro com ap. Até ai tudo certo, o problema é que ele quer conectar no painel e sair usando a net, mas meu servidor é PPPOE, como posso liberar a net no painel ?

  2. #2

    Padrão

    o que vc deve fazer é só interligar ele na sua rede, depois daí ele autentica no pc que ele tah usando, mas conte melhor como eh seu sistema aí?

  3. #3

    Padrão

    Interligar ele na rede ? Não entendi !
    Ja tentei colocando PPPOe Cliente na Rb, colocando em interface o cartão do painel, colocando em interface a bridge, ela loga mas não navega! Só mesmo se colocar discador no pc.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luciano9135 Ver Post
    Boa Tarde Pessoal do Fórum, estou com o seguinte problema:Tenho um cliente que pediu para eu montar uma repetidora dentro de sua propriedade, fiz da seguinte forma: coloquei em minha torre uma rb 411 e na propriedade de meu cliente uma rb 433 com dois cartões, uma fazendo wds e outro com ap. Até ai tudo certo, o problema é que ele quer conectar no painel e sair usando a net, mas meu servidor é PPPOE, como posso liberar a net no painel ?
    Liberar internet no painel setorial? Explica melhor como é tua rede ai, pois sua pergunta está meio confusa, mas de imediato te digo o seguinte: Na RB não precisa ter nada amigo, apenas tem que estar obrigatoriamente em BRIDGE em ambas as pontas, inclusive na RB que está na propriedade do seu cliente que tem 2 miniPCI sendo um em WDS e o outro em AP, você deve adciona-los em uma brigde tambem, só assim o discados PPPoE vai conseguir autenticar no servidor na outra ponta. Abraços!!!

  5. #5

    Padrão

    Amigo Jociano, o discador pppoe conecta e libera a navegação legal, mas o problema é este!
    O meu cliente não quer usar o discador, ele quer conectar no painel e sair navegando direto, sem discador. A minha dúvida é como faço para liberar net neste painel ?

  6. #6

    Padrão

    facil uee
    coloca ao cartão que recebe pppoe cliente faiz um nat eh cria um servidor dhcp algo assim no cartão que tah o painel setorial
    nada complicado

  7. #7

    Padrão

    Amigo Pupa, não acho que seja tão fácil assim, primeiro se não estou enganado o PPPOE não é do cartão e sim da RB, não da para direcionar o pppoe só para um cartão!

  8. #8

    Padrão Ainda Precisando de Ajuda

    E ai pessoal do fórun, alguém tem um tempinho para me ajudar? Vasculhei o fórun e não achei nada que me pudesse ajudar se alguém tiver uma ajuda ficarei grato!