Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá,

Possuo um servidor MK autenticando os clientes por amarração de MAC/IP/ARP, e para a página de bloqueio de clientes em débito fiz a sugestão do MK Wiki que foi criar um Hotspot, alterando a página login.html para uma página de bloqueio. Quanto preciso bloquear alguém, apenas incluo esse cliente no IP Bindings, como regular.

O problema é que agora estou precisando criar um hostpot para usuários pré-pagos em uma interface wireless diferente da que está autenticando por IP/MAC, que comentei acima.

É possível criar dois hotspots para interfaces diferentes e principamente utilizando os arquivos html de login diferentes no mesmo MK?

Obrigado,
    César

2. Sim, você pode ter um hotspot em cada interface. Para ter os html diferentes, você pode mudar o diretório html no profile do servidor hotspot.

Se quiser ter apenas 1 servidor, você pode colocar as interfaces como bridge e rodar no hotspot na bridge.

3. No caso de criar um segundo hotspot e colocar na mesma bridge, como fica o pool de ips?
    Deixo no mesmo pool, ou separo, por ex. no hotspot1 deixo de .02 a .100 e no hotspot2, deixo de .101 a 200, por exemplo?

4. Se você colocar as 2 interfaces em bridge e o hotspot em cima de bridge, então você irá possuir apenas 1 hotspot para essas 2 interface.

Se você quiser, pode continuar mantendo o hotspot numa interface e criar um novo hotspot para rodar em outra interface. Nesse caso, você terá um novo pool de ips e..... bom na verdade terá serão 2 configurações diferentes afinal são 2 servidores hotspot ;P

A única diferença é que o segundo hotspot você irá criar na mão (e não pelo setup) e você pode mudar o html directory para ter páginas personalizadas para cada interface.

5. Citação Postado originalmente por victoriof Ver Post
    Se você colocar as 2 interfaces em bridge e o hotspot em cima de bridge, então você irá possuir apenas 1 hotspot para essas 2 interface.

Se você quiser, pode continuar mantendo o hotspot numa interface e criar um novo hotspot para rodar em outra interface. Nesse caso, você terá um novo pool de ips e..... bom na verdade terá serão 2 configurações diferentes afinal são 2 servidores hotspot ;P

A única diferença é que o segundo hotspot você irá criar na mão (e não pelo setup) e você pode mudar o html directory para ter páginas personalizadas para cada interface.
    vi isso. Fui criar outro hotspot e coloquei na bridge e ele não permitiu pois já tinha um.

Eu queria criar outro para fazer um profile server que autenticasse só pelo mac. Daí eu ia migrando o pessoal aos poucos.
    Mas acho que vou fazer o seguinte: vou cadastrar todos os macs e não ativar ainda a autenticação por mac. Depois de tudo cadastrado eu desativo por cockies e ativo por mac.
    Daí não vai mais pedir login e senha. Tem usuário se perdendo no login.
    O único problema é que tem gente que usa desktop e também notebook, ora um ora outro.
    E não achei onde pudesse cadastrar 2 mac para a mesmo user. E se eu criar outro usuário para este cliente, ele vai poder navegar com os dois e aí o preju é meu.

Tópicos Similares

1. 2 Hotspot no mesmo Mikrotik
    Por BrunoSCFC no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-04-2016, 15:18
  2. Mais de um HOTSPOT no mesmo Mikrotik
    Por LeopoldoMeireles no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 22-05-2009, 22:58
  3. Respostas: 1
    Último Post: 17-01-2009, 10:21
  4. Dois link's e duas redes no mesmo mikrotik ?
    Por GIGANET no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 29-06-2007, 13:06
  5. Balanceando DOIS LINKS no mesmo server
    Por Matuzalem_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 27-11-2005, 10:30

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L