Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Utilizo o qmail (prefiro postfiz, mas ainda não posso mudar o mta ).

estou tenmdo problemas com o hotmail e yahoo que de vez em quando nos bloqueiam por spam.

Como faço para bloquear no qmail a saída de excesso de email.

por email, um spammer quebrou a senha de um user e dispara vários email's, sendo que cada email vai para 100 usuários (cópia). Ele já está limitado em 50 usuários por email. Eu queria limitar para que quando ele enviasse um email para 30 pessoas só duma vez, ele só pudesse voltar a enviar email para 30 pessoas novamente depois de uma hora.

Alguém sabe onde se implementa isso no qmail?

abraços

2. Olha, eu resolvi totalmente meus problemas de spam, implementando a ferramenta da MAV, consegui reduzir o spam para quase zero, na mudança eu aproveitei e troquei o MTA, usava o qmail, passei a usar o postfix e gostei muito dele. Mas como vc não quer trocar o MTA, a ferramenta tb funciona com o qmail. Entre em contato com eles e fale com a ANA, se quiser citar meu nome, diga que foi indicado pelo Luiz da IFI Tecnologia de Ibitinga, SP.
    Caso queira trocar o MTA e quiser uma ajudinha, é só dar um toque

MAV Tecnologia - Segurança para internet. Web, email e Instant Messenger
    Última edição por luizrfabri; 18-08-2009 às 08:39. Razão: erros de digitação

3. Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Olha, eu resolvi totalmente meus problemas de spam, implementando a ferramenta da MAV, consegui reduzir o spam para quase zero, na mudança eu aproveitei e troquei o MTA, usava o qmail, passei a usar o postfix e gostei muito dele. Mas como vc não quer trocar o MTA, a ferramenta tb funciona com o qmail. Entre em contato com eles e fale com a ANA, se quiser citar meu nome, diga que foi indicado pelo Luiz da IFI Tecnologia de Ibitinga, SP.
    Caso queira trocar o MTA e quiser uma ajudinha, é só dar um toque

MAV Tecnologia - Segurança para internet. Web, email e Instant Messenger

Coloquei um print que tirei em tempo real do monitoramento do meu servidor, para vc ter uma ideia de como a ferramenta realmente é eficaz
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mav.JPG
Visualizações:	106
Tamanho: 	219,8 KB
ID:      	5215  

4. Indicaria você usar o SPAMDYKE, eu implementei no qmail e obtive sucesso total, veja:
    www.spamdyke.org
    Conhecimento é Poder: SPAMDYKE - UM ALIADO CONTRA O SPAM NO QMAIL

É bem simples de integrar o spamdyke com o qmail e existe uma variável de controle:
    max-recipients

Sobre hotmail e yahoo estar bloqueando seu MTA, você está com DNS e reversos configurados corretamente?

Dica: assine a lista de discussão qmail_br do yahoo, lá tem muita informação útil.
    qmail_br-subscribe@yahoogrupos.com.br

Abraço

5. essa solução é paga amigo?

Tópicos Similares

1. problemas com SPAM (qmail)
    Por Mr_Dom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 01-03-2010, 13:07
  2. Ajuda Spam-Qmail
    Por debeijer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 11-09-2009, 07:36