Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Colegas do forum, preciso de uma ajuda ai.

Uma retransmissora minha nao possui energia eletrica, entao eu optei por painel solar, ate ai tudo bem, ai vem o seguinte a energia dos painel sao armazenada em duas baterias de 115 ampéres cada, somando desta forma 230 ampéres, se eu colocar um inversor de carga pra inverter de 12 volts para 127 volts, o inversor consome 15% da energia ou seja ele irá consumir energia que no meu caso ta valendo ouro, ai vem minha pergunta.

se eu ligar a RB direto nas baterias que sao 12 volts e 230 ampéres, vai funcionar? pode danificar a RB por ter uma quantidade alta de ampéres?

Grato pela ajuda de vcs, Obrigado...

2. Citação Postado originalmente por iriojuliano Ver Post
    Colegas do forum, preciso de uma ajuda ai.

Uma retransmissora minha nao possui energia eletrica, entao eu optei por painel solar, ate ai tudo bem, ai vem o seguinte a energia dos painel sao armazenada em duas baterias de 115 ampéres cada, somando desta forma 230 ampéres, se eu colocar um inversor de carga pra inverter de 12 volts para 127 volts, o inversor consome 15% da energia ou seja ele irá consumir energia que no meu caso ta valendo ouro, ai vem minha pergunta.

se eu ligar a RB direto nas baterias que sao 12 volts e 230 ampéres, vai funcionar? pode danificar a RB por ter uma quantidade alta de ampéres?

Grato pela ajuda de vcs, Obrigado...
    As baterias não são de 115A, elas são de 115Ah... Ah é uma medida de carga, não de corrente.
    Supondo que sua RB seja de 24V, ligue as baterias em série para dar a tensão necessária para a RB.

Esse caso não é mesmo para se usar inversor, apesar de que ter um no POP disponível é bom para se você chegar lá com instrumentação (notebook, multímetro, analisador de espectro) tenha como ligar ou carregá-lo.

3. amigo nao vai queimar sua rb, e melhor vc ligar as duas em serie, positivo de uma no negativo da outra obtera 24v, melhor que inversor que ira desperdiçar energia.
    obs: 115AH e a quantidade de corrente que a bateria podera fornecer durante 01 hora.

4. Com conhecimento de causa, para uma RB 433, usando os 3 slots (01 XR2 e 2 XR5), uso um Painel Solar Siemens de 60W e uma bateria (Heliar) de 60 Ah... Tudo isso ligado direto na RB, sem inversores... Nunca tive problema com nenhuma das 8 torres que uso desse modo. Boa sorte ai!

5. Klebeer, você liga os polos do painel direto na bateria?
    e liga isso na RB?..
    ...

tô com um painel de 130w e tô com essa duvida.. to com o inversor, porem ele é de 12v mesmo..
    e tem fusivel e etc..

qual seria o melhor?

Tópicos Similares

1. energia solar pra rodar uma rb 433
    Por mdcsp no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 09-06-2009, 17:18
  2. INAUGURADO! Provedor Energia Solar
    Por fastsignal no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 16-05-2007, 12:56
  3. Respostas: 7