+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida com fonte ?

    pessoal tenho uns aps ovislink ap5000 o qual sua fonte e de 5v 2Amp, queria saber se posso ligar uma fonte de por ex: 5 v 800mAp ? ou uma maior ?

  2. #2

    Padrão

    pode ligar sim.

    mas recomendo que use uma fonte similar ao indicado pelo fabricante. no caso 5v 2A

    se vc ligar com 800 mA, ele pode até ligar, mas quando for colocar ele para trabalhar, pode ser que ele não funcione satisfatóriamente pelo fato da fonte da alimentação estar abaixo do recomendado.

    Amparagem maior, tipo 3A 2,5 A, sem problemas.

    Fique apenas atento a voltagem de entrada

  3. #3

    Padrão

    De 800mA não pode ligar. De 2, 2.5, 3 ou mais A pode sim.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    De 800mA não pode ligar. De 2, 2.5, 3 ou mais A pode sim.

    PQ não pode ligar com 800mA ???

  5. #5

    Padrão

    Olá, Jtarraco...

    Um ampére equivale a 1000 mA (mil milampéres), assim sendo 800mA está abaixo da capacidade nominal da fonte e se forçá-la a dessa forma com certeza irá queimar... não basta a fonte ter a mesma tensão da fonte... tem que ser obervado principalmente a corrente (amperagem) que ele suporta... pode usar como regra: se a corrente máxima suportada pela fonte for maior que a do que a solicitada pelo aparelho, pode liga nela sem problema...


    Forte abraço.

  6. #6

    Padrão

    Um ampére equivale a 1000 mA (mil milampéres) = ok sei disso perfeitamente

    assim sendo 800mA está abaixo da capacidade nominal da fonte e se forçá-la a dessa forma com certeza irá queimar = como vou forçar a fonte se ela me dá apenas 800mA ? O equipamento que o colega colocou em questão é para ser usado com 5V 2A (recomendado pelo fabricante) então se eu colocar uma fonte de 5v 800mA o que vai acontecer ? Ele até liga, mas quando eu colocar para trabalhar, o equipamento vai sofrer uma falta de alimentação e não excesso.

    ... não basta a fonte ter a mesma tensão da fonte... ??? tem que ser obervado principalmente a corrente (amperagem) que ele suporta... pode usar como regra: se a corrente máxima suportada pela fonte for maior que a do que a solicitada pelo aparelho, pode liga nela sem problema...

    Abraço

  7. #7

    Padrão

    A fonte só aguenta 800mA. Mas o aparelho provavelmente vai tentar puxar dela os 2A, ou 1,5A, que ele precise pra trabalhar. Isso vai forçar a fonte, que vai estar sendo mais solicitada do que ela aguenta, para que ela queime. Ou a parte de regulagem de tensão dentro do aparelho vai ser forçada, tentando fornecer a corrente pedida aos circuitos, mas sem ser alimentada corretamente, e também vai sobreaquecer, e possivelmente forçar os circuitos a trabalharem com voltagens diferentes das "oficiais".

  8. #8

    Padrão

    Olá, eu errei ao digitar... na verdade, o que eu queria escrever era que não basta a fonte ter a mesma voltagem solicitada pelo aparelho... tem que ser respeitado o limite de corrente da fonte (que não deve ser confundido com a voltagem), ou seja, se o aparelho precisar de uma voltagem de 5 volts por 900mA, que é o caso da fonte de meu AP, eu posso usar uma fonte de 5 volts de tensão mas com uma corrente sempre igual ou superior a da fonte.

    Mais informações em:

    http://www.ibytes.com.br/eletronica.php?id=374

    Forte abraço.
    Última edição por Poemander; 19-08-2009 às 22:21.