Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite!

Tenho 37 clientes conectados no Mikrotik 433AH com 3 cartões Engenius Emp 8602 sendo usadas 3 antenas, 1 omini Hyperlink e 2 setoriais 1 120° e outra 60°. Tenho apenas 27 clientes se conectam via wireless. Estou com 6 clientes que estão entre 50 e 600 metros das antenas onde não consegue navegar de jeito nenhum. Todos com índice de conexão acima de 60%. Já apaguei e recoloquei os endereços de mac e os demais dados das listas ARP, Queues e Leases.
    Não consigo amarrar o Ip ao Mac de jeito nenhum.
    Já fiz as seguintes configurações:

* Cadastrei os MACs dos clientes na aba Wireless
    * Criei controle de banda através da aba Simple Queues adionando o Target Address
    * Criei a tabela ARP e habilitei em reply-only
    * Em DHCP SERVER na aba Leases criei os Address e adicionei os MAC Address e fica com a palavra "waiting" do lado de todos Macs

O que estou fazendo de errado?
    Baixei todos os tutoriais disponíveis na internet.
    Visitei vários fóruns e não obtive resposta.

Gostaria de fazer AP WDS+WDS entre Mikrotik 433AH com 2 Eletrovision EV 950 com software Aprouter 6.1, porém, não consegui configurar.
    Tem como efetuar essa configuração com essa RB Mikrotik?

Como devo proceder?
    Última edição por Wolverine; 19-08-2009 às 21:04.

2. amigo não sei como ta sua rede ai, sua rb é seu servidor? se sim vc tem que fazer inumeras configurações, tipo rotas, nat...

3. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    amigo não sei como ta sua rede ai, sua rb é seu servidor? se sim vc tem que fazer inumeras configurações, tipo rotas, nat...
    Sim. Ela que libera ip para os computadores.
    Comprei essa RB Mikrotik e o vendedor já me passou ela préviamente configurada.
    Como você mesmo percebeu, Eu não entendo nada de Mikrotik. Estava acostumado a usar os rádios ApRouter ou Eletrovision. Mesmo assim não consegui que eles funcionacem WDS com Mikrotik.
    Segue as configurações:
    Endereço da RB 192.168.254.253
    Endereço do Moden ADSL Speedstream 4200 192.168.254.254
    Antenas nos canais 1, 6 e 11.
    Por acasso você já viu o sistema de TeamViewer - Acesso Remoto?
    Estou com ele instalado aqui, se for necessário podemos fazer um link e tem como verificar remotamente minhas configurações.
    Desde já agradeço sua atenção e benevolência em me ajudar.

4. infelizmente terá que estudar amigo, pois são varias configurações para que funcione, não é nem parecido com o firm de radios

5. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    infelizmente terá que estudar amigo, pois são varias configurações para que funcione, não é nem parecido com o firm de radios
    O problema é que já fiz várias configurações e garimpei vários fóruns, mas nenhum com os problemas parecidos com os que apresentam aqui comigo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 11-03-2011, 10:46
  2. Cache full não funciona em cliente wirelles
    Por juderlan no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 23-10-2008, 20:14
  3. Mikrotik IP + MAC + Login + Senha no Hotspot
    Por laurofranco no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 24-06-2008, 18:12
  4. Vpn Nao Funciona Em Cliente.