Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Opa pessoal, boa noite, bem gostaria de uma sugestão, segue ai meu problema:

Bem trabalho numa organização gorvenamental que tem umas 60 filiais espalhadas pela cidade, essas filiais são interligadas pelo operado de Telefonia "OI" usando a tecnologia INTERLAN, a velocidade é de 128 kbps para usa de um sistema que roda em nossa sede que tem 3 HOST com a velocidade de 2 MB cada, então essas pontas são divididas por eles, acessando esse sistema que é WEB e acesso a internet que é filtrado por um proxy, segue ai minha duvida, na nossa sede temos um DOMINIO com autenticação de usuarios diretivas de segurança e servidor de nomes DNS, estamos querendo implementar isso em toda nossa rede, sendo assim o que acham que devo usar, colocar uma maquina como dominio filho em cada ponto para cunsultar o dominio, colocar essas maquinas direto no dominio, alguem já passou por essa situação, lembrando que cada ponta tem em media 4 maquinas as que tem mais maquinas o link é 256. o medo que tenho é da velocidade nas consultas quando se colocar essas maquina no dominio pelo fato do link ser bem reduzido.

para maiores entendimentos trabalhamos com a classe c, a sede usa a faixa 192.168.17.x as outras pontos usam 192.168.x.x não usamos DHCP a configuração de ip é manual,

fico no aguardo de qualquer sugestão, desde já agradeço pela atenção e qualquer informação complementar estou pronto em atender
    wiluxaju@gmail.com

2. kra devido o link eu iria pensar numa solucão tipo Terminal Service pensa quando um dos pontos fizer um arquivo de 10mb para transferir pela rede vai ser lindo o trafego rs...

pelo ts ele transfere apenas imagens se vc usar o citrix metaframe vc consegue compactar ainda mais agora claro vc vai precisar de alguns servidores para o TS ^^

ou entao vc pode colocar um servidor em kda ponta replicando a base de usuarios ai o trafego e bem menor.

3. Então, mas o TS não va atender as nossas necessidades sabe, tipo quero uma integração das minhas pontas no meu Dominio, para poder definir ppoliticas de gerenciamento com Active Directory e demais ferramentas da MS... mas valew ai pela dica

eduardomanzano
    Citação Postado originalmente por wiluxaju Ver Post
    Então, mas o TS não va atender as nossas necessidades sabe, tipo quero uma integração das minhas pontas no meu Dominio, para poder definir ppoliticas de gerenciamento com Active Directory e demais ferramentas da MS... mas valew ai pela dica

Já pensou na possibilidade de implementar via vpn ?

Se você não for ficar transferindo arquivos pela rede vc não vai precisar muita banda 128k seria o suficiente para autenticar os usuários no dominio e aplicar as regras de gpo quando cada máquina subir.

5. Citação Postado originalmente por wiluxaju Ver Post
    Então, mas o TS não va atender as nossas necessidades sabe, tipo quero uma integração das minhas pontas no meu Dominio, para poder definir ppoliticas de gerenciamento com Active Directory e demais ferramentas da MS... mas valew ai pela dica
    Já pensou na possibilidade de fazer uma VPN entre todas as filiais ?

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 31-03-2012, 08:41
  2. Ajuda com Estrutura Wireless...
    Por psychosb no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 04-02-2010, 09:58
  3. Infra-estrutura AJUDA
    Por RaFaBRA no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-06-2007, 14:57
  4. Ajuda com VBROKER e OSAGENT no KYLIX 2