+ Responder ao Tópico



  1. Amigos,

    Ja montei uma mquina toda intel com bastante memoria e contratei um profissional para montar um proxy cache rodando em freebsd.

    No inicio tudo bem, conforme foi lotando o hd e aumentando o numero de conexões simultaneas virou um gargalo.

    To sem nenhum cache na rede, nem web-proxy porque uso a versão 3.13 do mikrotik, e o web-proxy e muito ruim.

    To partindo para uma solução fechada de uma empresa especializada .: Infomatik Internet Technology :. porque escutei comentarios de que os caras sabem o que fazem.

    Os colegas tem alguma sugestão para esse tipo de caso?

  2. NET Server Matik
    Integrado no NS-CACHE utilizamos a tecnologia proxy do projeto o Squid. O squid convencional está disponível no Site Squid. A Infomatik é uma das primeiras empresas que desenvolveu soluções CACHE desde o 1996. Somos credenciados como empresa brasileira no projeto Squid, confira aqui
    Eles usam o Squid, não é um proxy fechado, eles só irão cobrar pelas configurações. Minha opnião: eu não contrataria, tentaria primeiro fazer sozinho ou com ajuda de alguém. Nada contra, mas não gosto de gastar dinheiro assim.
    Mas se você precisa de algo garantido e com suporte (eles oferecem?), parece ser uma boa escolha.



  3. Vou citar alguns gargalos na minha opinião sobre cache squid:

    Primeiro: Disco, não adianta vir com bla bla bla o disco não pode interferir no tempo de resposta, cache squid tem que ter raid 0 e disco sas ou scsi, o sistema operacional pode ficar em 1 disco sata mas o diretorio do cache não.

    Segundo: Logs, se vc não vai fazer analise dos logs para saber se seu usuário esta indo para xyx.com não faça logs eles aumentam o tempo de resposta e oneram o servidor.

    Terceiro: FileSystem utilize um file sistem com as opções notail e noatime, isso garante menos stress para os discos sempre que 1 dado novo for gravado no seu cache.

    Quarto: Squid não é multithread não adianta usar Xeon 99 nucleos ! Uma maquina boa com 4 nucleos já é mais que o suficiente invista em ciclos não em nucleos

    Quinto: já que o dinheiro dos processadores vai sobrar e memória está barato ponha memória no servidor quanto mais melhor de preferencia quanto a placa aguentar dessa forma max object in memory pode ser instanciado com muita gordura.

    Sou usuario de squid a um bom tempo, e tenho configurações de 10 a 2000 usuarios simultaneos entender sobre IO de disco logs etc é fundamental agora se vc quer pagar para 1 empresa fazer isso e abdicar do conhecimento, é o seu negócio que está em jogo.






Tópicos Similares

  1. Cache
    Por l00k no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-11-2002, 10:44
  2. Atualiizar cache
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-11-2002, 13:15
  3. Cache do systema de arquivos.
    Por Celio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-10-2002, 10:42
  4. Cache
    Por Good_speed no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-10-2002, 07:15
  5. como limpar o cache do squid?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 17-08-2002, 11:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L