Página 1 de 12 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, to quebrando a kbeça aki a uma semana...

tenho dois links adsl de 2 megas, e os dois modems estão em bridge, meu mikrotik fazendo a conexão através do pppoe-out.

Tudo que achei pesquisando na net sobre balanceamento de links é com modem roteado ou link dedicado, por isso até agora não consegui configurar meu mikrotik pra fazer o load balance.

Alguém sabe me dizer como faço?

Configurações:

modem1 IP: 10.0.0.1
    modem2 IP: 10.2.2.1

Obrigado!

2. nossa eu tbm preciso mt disso alguem pode ajudar??

3. Citação Postado originalmente por williamterencio Ver Post
    Pessoal, to quebrando a kbeça aki a uma semana...

tenho dois links adsl de 2 megas, e os dois modems estão em bridge, meu mikrotik fazendo a conexão através do pppoe-out.

Tudo que achei pesquisando na net sobre balanceamento de links é com modem roteado ou link dedicado, por isso até agora não consegui configurar meu mikrotik pra fazer o load balance.

Alguém sabe me dizer como faço?

Configurações:

modem1 IP: 10.0.0.1
    modem2 IP: 10.2.2.1

Obrigado!
    Olá !

Se for link de mesma operadora, vai precisar de um MK para cada modem e mais um para fazer o loadbalance !

4. Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá !

Se for link de mesma operadora, vai precisar de um MK para cada modem e mais um para fazer o loadbalance !
    nao tem como o cara fazer o load em cima das interfaces pppoe??? mesmo sendo ip fixo???

5. Bom Dia!

Tem possibilidades tranquilamente sim.Contanto que voce utilize um mikrotik somente para efetuar o load balance,seja de 2 ou 10 links e outro para fazer o servico de hotspot,firewall,marcacao para proxy,pppoe-server etc e tudo oque sua rede interna ira precisar...

De uma pesquisada a respeito do PCC o novo metodo ai implementado pela Mikrotik que funciona bem melhor ao NTH e tranquilamente voce conseguira efetuar um load nesses links...

Aqui utilizo 4 ADSLs de 4Mega + 1 Link Dedicado para HTTP de 4Megas

Abracao,

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 24-04-2014, 14:17
  2. Respostas: 7
    Último Post: 02-04-2012, 12:08
  3. Respostas: 7
    Último Post: 23-02-2012, 22:23
  4. RB750G CONFIGURAR COM O MODEM EM BRIDGE
    Por rafaelcm no fórum Redes
    Respostas: 6