+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Perda de pacotes da Ethernet RB433

    Pessoal, tenho três mikrotik´s (RB433) interligados por um switch dlink 8 portas 100mbps. O problema é que está havendo perda de pacotes entre eles pela interface ethernet, já troquei o switch mas ainda nada... existe alguam configuração que possa ser feita no Mikrotik para evitar esta perda? Existe algum log no mikrotik que eu possa consultar para verificar em qual mikrotik está gerando o problema?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Pessoal, tenho três mikrotik´s (RB433) interligados por um switch dlink 8 portas 100mbps. O problema é que está havendo perda de pacotes entre eles pela interface ethernet, já troquei o switch mas ainda nada... existe alguam configuração que possa ser feita no Mikrotik para evitar esta perda? Existe algum log no mikrotik que eu possa consultar para verificar em qual mikrotik está gerando o problema?

    Amigo passei por esse problema tbm, tente atualizar as versões de suas rb´s.....aki resolveu

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Pessoal, tenho três mikrotik´s (RB433) interligados por um switch dlink 8 portas 100mbps. O problema é que está havendo perda de pacotes entre eles pela interface ethernet, já troquei o switch mas ainda nada... existe alguam configuração que possa ser feita no Mikrotik para evitar esta perda? Existe algum log no mikrotik que eu possa consultar para verificar em qual mikrotik está gerando o problema?
    Olá,

    Verifique se não é a crimpagem do cabo, com switch utilize cabo simples (lados iguais), caso tenha testador e o mesmo esta Ok, provavelmente a perda de pacotes pode esta se dando devido a este hub/switch, como voce tem três RB433 eles devem estar enviando broadcast para toda rede já que este hub/switch é bem simples e não gerencia a rota da rede.

    Não sei se voce utiliza o hub/switch para estender a rede cabeada, mas se estiver abaixo de 100 metros recomendo interligar os cabos entre si.


    Anderson

  4. #4

    Padrão

    Amigo,

    O switch é um d-link de 8 portas gerenciável, com QOS e tudo, só esqueci o modelo no momento...

    Os cabos que ligam os MK´s ao switch possuem 2M cada e já foram trocados e refeitos as pontas.

    Coloquei um switch com terra e também não resolveu.

    Será que pode ser o uso do protocolo RSTP?