+ Responder ao Tópico

1. Boa Noite a todos,

Estou com um problema num enlace em 5,8 - 18 KM, que talvez alguem do forum possa me ajudar:
    Lado A e B - rb 411, cartao xr5, modo ap bridge, sinal -60, versao MK 3.27 level 4, ccq 100%, tx/rx 54 mbps.

inicialmente logo apos a intalação ping (min 0 ms) (avg 0 ms) max (5 ms)
    trafegando a 3 mbps, de +/- 50 minutos, o ping subiu para 265 ms, ccq ficou instavel chegando 20% e txt/rx 6 mbps e o sinal estavel em -60

Quem souber alguma coisa sobre esse misterio e puder opinar, agradeço antecipamente.

Att.

Elo

2. amigo que fonte você tá usando quantos mbs tá usando setow ack....mais detalhes para poder te ajuda..

3. Amigo isso depende muito de quantos megas vc vai trafegar neste enlace, eu aqui hoje tenho um enlace que tem me dado algumas dores de cabeça e descobri que o meu problema era a maldita CPU da RB aqui eu usava RB433 e vi que a CPU so vivia no 100% de uso ai mudei para uma RB433AH e a coisa começou a fluir e ta bem melhor mas ainda tenho que trocar outra RB pq quando chego a 12MB de trafego o bicho pega e olha que tenho um link de 30MB imagina quando chegar no 30, tolascado, eu to até com medo de essa RB433AH nao aguentar, mas voltando ao problema, entao quando chega a 100% de uso na CPU ela começa a da erro na abertura de paginas pq a CPU nao consegue processar tanta informação e isso só a 12MB de trafego.

Aqui uso atualmente uma RB433AH em uma ponta e na outra um RB532 que vou trocar mes que vem por uma RB433AH.

Agora quanto a RB411 nao sei qual o desempenho dela em processamento.

Mas se for 300Mhz igual a RB433 pode te da problema.

Espero ter te ajudado em alguma coisa.

[]s
    Última edição por Bender; 27-08-2009 às 19:23. Razão: complementando

4. Citação Postado originalmente por Elo Ver Post
    Boa Noite a todos,

Estou com um problema num enlace em 5,8 - 18 KM, que talvez alguem do forum possa me ajudar:
    Lado A e B - rb 411, cartao xr5, modo ap bridge, sinal -60, versao MK 3.27 level 4, ccq 100%, tx/rx 54 mbps.

inicialmente logo apos a intalação ping (min 0 ms) (avg 0 ms) max (5 ms)
    trafegando a 3 mbps, de +/- 50 minutos, o ping subiu para 265 ms, ccq ficou instavel chegando 20% e txt/rx 6 mbps e o sinal estavel em -60

Quem souber alguma coisa sobre esse misterio e puder opinar, agradeço antecipamente.

Att.

Elo

OLa boa noite..

Tivemos o mesmo ´problema aki em peruibe, o enlace tinha 15km, e mandava para 29 clientes...um dia o ping ficou totalmente loco...234ms, 567ms, 1034ms....e por ai vai...troquei a fonte (24 por 2A), troquei antena( hyperlink 29dbi 2.4ghz), radio (rb433ah), cabo coaxial (lmr 400 de 1m)...o sinal para os clientes e para a ap, estava otimo, -55, o pior estava com -79, mais trabalhando bem.
    Depois de varias subidas e descidas, o probleama estava em um equipamento de cliente que mandava alguma coisa (nao sei o que)...serio não sei mesmo...

...bloqueamos todos os acessos na acees list do radio e fomos de casa em casa verificar radio e maquina de cada cliente...liberando um por um...ate que achamos o problema, nossa sorte foi que so tinha 29 clientes e eram todos proximos...

5. Citação Postado originalmente por talesarconet Ver Post
    amigo que fonte você tá usando quantos mbs tá usando setow ack....mais detalhes para poder te ajuda..

Amigo, a fonte é de 18 volts e 3,5 amperes, ack dinamico e data rates defauts..

Att.....

Elo
    Última edição por Elo; 06-10-2009 às 16:00.

Tópicos Similares

1. Ping alto, sinal caindo
    Por nagliobraga no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 03-10-2007, 23:40
  2. Interferencia de Sinal gerava ping alto???
    Por leonardosimas no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 19-04-2007, 20:17
  3. edimax em wds ping alto
    Por tuxbrasil no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-05-2006, 21:28
  4. Problemas de ping alto em POP
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 05-09-2005, 08:53
  5. PTP com AP 4000 Proxim em 802.11A Ping Alto