Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Cientistas japoneses descobriam como quebrar a criptografia em minutos. Especialistas aconselham troca imediata do sistema WPA para o WPA2.


    Os cientistas japoneses Toshihiro Ohigashi, da Universidade de Hiroshima e Masakaty Morii, da universidade de Kobe, desenvolveram uma forma de quebrar a criptografia do tipo WPA (Wi-FI Protected Access), muito usada na proteção de roteadores de redes sem fio para manter a segurança.


    Em questão de minutos, os pesquisadores conseguiram a façanha, apresentada no evento Joint Workshop on Information Security, sediado em Taiwan, há duas semanas. Mais detalhes serão apresentados em conferência no Japão, que deve acontecer no dia 24 de setembro.


    Quem faz o ataque consegue ler tráfego criptografado em WPA, que circula em uma rede. Especialistas em segurança já tinham alertado para essa possibilidade em novembro do ano passado, mas os japoneses levaram a teoria à prática e mostraram que a quebra de segurança pode ocorrer em minutos.


    Os sistemas de criptografia em roteadores sem fio têm um longo histórico de problemas. O sistema WEP (Wired Equivalent Privacy), lançado em 1997, foi quebrado poucos anos depois e hoje é considerado completamente inseguro.


    Já existe, no entanto, alternativa para o WPA. É o WPA 2, que existe desde março de 2006. "Apesar da alternativa mais segura, ainda existe uma grande base instalada pelo mundo que não migrou para o novo sistema", afirma o diretor de marketing da organização Wi-Fi Alliance, Kelly Davis-Felner. A Wi-Fi Alliance é a entidade responsável por estabelecer padrões de redes sem fio para a indústria.


    Para o CEO da empresa de segurançca Errata Security, Robert Graham, a nova prática de quebra de segurança não chega a ser um motivo de desespero, mas é preocupante. "Os softwares de segurança existentes no mercado são capazes de barrar esse ataque se o roteador não o fizer, mas a quebra da segurança é o suficiente para os profissionais de tecnologia dispensarem o sistema WPA", diz.


    A alteração do tipo de segurança no roteador é simples e pode ser configurado por qualquer pessoa que tenha acesso administrativo à interface do equipamento.

  2. muito bom saber...



  3. muito entereçante, depois da wpa e wpa2 q tipo de segurança vao envertar ?

  4. Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    muito entereçante, depois da wpa e wpa2 q tipo de segurança vao envertar ?
    E o pior é a incompatibilidade que isso cria.Eu tenho parte da rede em wep pois o wpa não é totalmente compatível com a maioria dos equipamentos.Eu tinha tudo AP tipo aprouter e wpa2 chave hexa 64 caract.Coloquei Nano2 na rede e ele aceita wpa2 , chave asscii 26 caract. Não tem opção para hexa 64 mas para hexa 63 caract, enquanto que o MK e os aprouter pedem 64.Para complicar mais ainda coloquei uma rb 433ah com 3 cartões R52H. Este aceita hexa 64 mas a chave precisa ser cadastrada como dinâmica e no campo passfhrase. E aí não fica compaaatível com o resto.Em resumo, o melhor de tudo para usar wpa2 é usar tudo igual, pois não consegui o MK conectar com Nano2 ou Aprouter com wpa2. Com wep vai tranquilo, mas a segurança vai pro saco.



  5. eu quebrei aqui em casa.. !!

    utilizando um software que usa o processador da placa de video ...

    a principio achei q era exagero.. mas...

    processador X2 6400 meu processava 1200 fks por segundo.. o da placa de video (geforce 8600gt) processou simplesmente 10.000 fks por segundo..

    hehehe






Tópicos Similares

  1. Respostas: 28
    Último Post: 09-03-2014, 19:35
  2. Descoberta falha em criptografia WPA
    Por h4tinho no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 20-06-2012, 17:59
  3. Respostas: 26
    Último Post: 17-03-2010, 11:07
  4. Criptografia wpa e wpa2 no mikrotik
    Por Convidado no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 12-08-2008, 22:44
  5. WPA em rede Wi-Fi Outdoor é viável??
    Por lipeiori no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 01-05-2008, 10:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L