+ Responder ao Tópico

1. "Com qual regra eu direciono uma determinada requisição usando PCC? Por exemplo quero que quando um cliente meu acessar um site do tipo meuip.com mostre o IP da embratel? alguém pode dar uma luz sobre isso?"

oia rapaz ta querendo enrolar o povo eh kkkkkkkkkkkkkk eita eita

zionnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

2. opa galera... estou usando as regras do M4D3, e tenho notado que o uso do pppoe-out1 ta maior que do pppoe-out2... e sempre que abro o Meu ip - Qual é o Meu IP? 74.86.20.154, ele amostra o ip do pppoe-out2... engraçado neh? poiseh...

Address-list:
    /ip firewall address-list
    add address=200.155.80.0-200.155.255.255 comment=BRADESCO disabled=no list=sem_balance
    add address=201.7.178.0/24 comment=\\\\\"Videos Globo.com\\\\\" disabled=no list=sem_balance
    add address=201.7.180.0/24 comment=\\\\\"\\\\\" disabled=no list=sem_balance
    add address=201.7.176.0/24 comment=\\\\\"\\\\\" disabled=no list=sem_balance
    add address=200.154.56.0/24 comment=\\\\\"Videos Terra\\\\\" disabled=no list=sem_balance
    add address=208.84.247.0/24 comment=\\\\\"\\\\\" disabled=no list=sem_balance
    Mangle:
    /ip firewall mangle
    add action=change-mss chain=forward comment=\\\\\"\\\\\" disabled=no new-mss=1360 out-interface=pppoe-out1 protocol=tcp tcp-flags=syn tcp-mss=1453-65535
    add action=change-mss chain=forward comment=\\\\\"\\\\\" disabled=no in-interface=pppoe-out1 new-mss=1360 protocol=tcp tcp-flags=syn tcp-mss=1441-65535
    add action=change-mss chain=forward comment=\\\\\"\\\\\" disabled=no new-mss=1360 out-interface=pppoe-out2 protocol=tcp tcp-flags=syn tcp-mss=1453-65535
    add action=change-mss chain=forward comment=\\\\\"\\\\\" disabled=no in-interface=pppoe-out2 new-mss=1360 protocol=tcp tcp-flags=syn tcp-mss=1441-65535
    add action=mark-routing chain=prerouting comment=\\\\\"\\\\\" connection-mark=Rota1 disabled=yes in-interface=EthClientes new-routing-mark=Rota1 passthrough=no
    add action=mark-routing chain=prerouting comment=\\\\\"\\\\\" connection-mark=Rota2 disabled=yes in-interface=EthClientes new-routing-mark=Rota2 passthrough=no
    add action=accept chain=prerouting comment=\\\\\"SEM BALANCE\\\\\" disabled=no dst-address-list=sem_balance in-interface=EthClientes
    add action=mark-connection chain=input comment=\\\\\"\\\\\" connection-state=new disabled=no in-interface=EthLinkA new-connection-mark=conn_na passthrough=yes
    add action=mark-connection chain=input comment=\\\\\"\\\\\" connection-state=new disabled=no in-interface=EthLinkB new-connection-mark=conn_nb passthrough=yes
    add action=mark-routing chain=output comment=\\\\\"\\\\\" connection-mark=conn_na disabled=no new-routing-mark=to_ra passthrough=no
    add action=mark-routing chain=output comment=\\\\\"\\\\\" connection-mark=conn_nb disabled=no new-routing-mark=to_rb passthrough=no
    add action=mark-connection chain=prerouting comment=\\\\\"\\\\\" disabled=no dst-address-type=!local in-interface=EthClientes new-connection-mark=conn_ma0 \
    passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:2/0
    add action=mark-connection chain=prerouting comment=\\\\\"\\\\\" disabled=no dst-address-type=!local in-interface=EthClientes new-connection-mark=conn_mb1 \
    passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:2/1
    add action=mark-routing chain=prerouting comment=\\\\\"\\\\\" connection-mark=conn_ma0 disabled=no in-interface=EthClientes new-routing-mark=to_nra passthrough=no
    add action=mark-routing chain=prerouting comment=\\\\\"\\\\\" connection-mark=conn_mb1 disabled=no in-interface=EthClientes new-routing-mark=to_nrb passthrough=no
    NAT:
    /ip firewall nat
    add action=masquerade chain=srcnat comment=\\\\"MASCARAMENTO PCC\\\\" disabled=no out-interface=pppoe-out1
    add action=masquerade chain=srcnat comment=\\\\"\\\\" disabled=no out-interface=pppoe-out2
    Routes
    /ip firewall nat
    add action=masquerade chain=srcnat comment=\\\\"\\\\" disabled=no dst-address=192.168.254.254 out-interface=EthLinkA
    add action=masquerade chain=srcnat comment=\\\\"\\\\" disabled=no dst-address=192.168.1.1 out-interface=EthLinkB
    add action=masquerade chain=srcnat comment=\\\\"MASCARAMENTO PCC\\\\" disabled=no out-interface=pppoe-out1
    add action=masquerade chain=srcnat comment=\\\\"\\\\" disabled=no out-interface=pppoe-out2
    Lembrando que sao 2 links de 1MB
    Imagem em anexo
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         65148707.jpg
Visualizações:	154
Tamanho: 	63,0 KB
ID:      	8888

http://img695.imageshack.us/img695/1146/lb2.jpg
    Última edição por iuredaluz; 24-01-2010 às 15:25.

3. bom tenho o pcc a varios meses sem probolemas, só que ultimamente algumas paginas preciso dar F5 para velas corretas e em algumas vezes nem abrem ai dando F5 abre, ai resolvi dar uma conferida nos links e vamos la: atualmente tenho 3 links aonde 1 é virtua empresarial e 2 adsl aonde 1 é de 2mb e outro de 4mb. somando os links teriamos 7mb com 7 marcaçoes no load ate ai tudo ok, nenhum dos links chega a full no load, meu problema é que fui analizar o ping de cada link direto do da RB450 que faz o pcc ela esta com mk versao 3.27 e descobri que pingando direto dela algum site somente o link do virtua tenho 100% de resposta, pelos 2 adsl perca praticamente de 100% de pacotes, só que no grafico de consumo os 2 adsl estao sendo consumidos sem problemas, como utilizo links de 2 operadoras diferentes estou com os dns da opendns e nunca tive problemas com isto, ja revisei todas as conf do meu pcc e nao encontrei nada, unica coisa de diferente que encontrei de quando eu fiz para o tutorial de agora é que nas routes tinha colocado os links com distancia de 1/1 1/2 e 1/3 e no de agora esta 1/2 1/3 1/4 mudei e mesmo assim o ping continua sem resposta nos 2 speedys adsl, lembrando que todos os meus links sao assinaturas empresariais, segue em anexo imagem do ping. quando ligo os adsl direto em algum pc o ping esta normal deles.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ping.jpg
Visualizações:	95
Tamanho: 	154,1 KB
ID:      	8905

4. Agradecendo a todos pelos post... ajudaram muito no load realizado... amém

5. Pessoal estou com uma dúvida.. (acho que ja perguntei e ninguem me respondeu)..

Como fica a questão do upload em links assimétricos??

Pois o download é considerado, mas não vi nada sobre o up.... ele divide???

Abraços

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 15-05-2015, 17:14
  2. Respostas: 6
    Último Post: 08-03-2015, 02:04
  3. Respostas: 2
    Último Post: 18-06-2014, 16:27
  4. Respostas: 273
    Último Post: 20-09-2012, 10:39
  5. duvida sobre link dedicado por balance de operadora
    Por boneco no fórum Servidores de Rede