Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Salve! Salve! galera da Under.
    Estou começando agora no RM por isso estou aqui com os feras. É o seguinte, estou precisando conectar um cliente que está um pouco mais de 6km da minha omni 18dbi.
    O cliente irá usar um rádio com 350mW e grade 24dbi. A dúvida é: Pq que quando eu coloco o RM pra calcular o cliente a 6m de altura ele me dá 20db e qd eu coloco o cliente com 24m ele me dá o mesmo resultado? como isso pode acontecer se ele fica com visada livre qd elevo a antena.
    Espero que alguém possa me explicar isso, pois tenho links q ficam piores. qt mais elevo as antenas, mais fraco fica o sinal.

Valeu!

2. Citação Postado originalmente por igopires Ver Post
    Salve! Salve! galera da Under.
    Estou começando agora no RM por isso estou aqui com os feras. É o seguinte, estou precisando conectar um cliente que está um pouco mais de 6km da minha omni 18dbi.
    O cliente irá usar um rádio com 350mW e grade 24dbi. A dúvida é: Pq que quando eu coloco o RM pra calcular o cliente a 6m de altura ele me dá 20db e qd eu coloco o cliente com 24m ele me dá o mesmo resultado? como isso pode acontecer se ele fica com visada livre qd elevo a antena.
    Espero que alguém possa me explicar isso, pois tenho links q ficam piores. qt mais elevo as antenas, mais fraco fica o sinal.

Valeu!

OLa igo, ja usei varias vezes o radio mobile para ajudar a projetar o enlace, alimente o rm com todos os dados o mais exato possivel area de cobertura vegetal, tipo de clima, a perda de sinal do equipamento ate a antena..etc, mais isso para se ter uma noção o mais proximo da realidade. O mais correto e ir ate o ponto do seu cliente, pegar a antena e fazer o site survey...caso seja uma ponto a ponto use um gps, va ate o local vislumbre as condições do local e coloque todos os dados no rm e faça o seu projeto...

ELe é otimo e ajuda muito, mais o mais correto é ir e fazer o site survey...como faço aqui na cidade com meus clientes