Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Salve! Salve! galera da Under.
    Estou começando agora no RM por isso estou aqui com os feras. É o seguinte, estou precisando conectar um cliente que está um pouco mais de 6km da minha omni 18dbi.
    O cliente irá usar um rádio com 350mW e grade 24dbi. A dúvida é: Pq que quando eu coloco o RM pra calcular o cliente a 6m de altura ele me dá 20db e qd eu coloco o cliente com 24m ele me dá o mesmo resultado? como isso pode acontecer se ele fica com visada livre qd elevo a antena.
    Espero que alguém possa me explicar isso, pois tenho links q ficam piores. qt mais elevo as antenas, mais fraco fica o sinal.

Valeu!

2. Citação Postado originalmente por igopires Ver Post
    Salve! Salve! galera da Under.
    Estou começando agora no RM por isso estou aqui com os feras. É o seguinte, estou precisando conectar um cliente que está um pouco mais de 6km da minha omni 18dbi.
    O cliente irá usar um rádio com 350mW e grade 24dbi. A dúvida é: Pq que quando eu coloco o RM pra calcular o cliente a 6m de altura ele me dá 20db e qd eu coloco o cliente com 24m ele me dá o mesmo resultado? como isso pode acontecer se ele fica com visada livre qd elevo a antena.
    Espero que alguém possa me explicar isso, pois tenho links q ficam piores. qt mais elevo as antenas, mais fraco fica o sinal.

Valeu!

OLa igo, ja usei varias vezes o radio mobile para ajudar a projetar o enlace, alimente o rm com todos os dados o mais exato possivel area de cobertura vegetal, tipo de clima, a perda de sinal do equipamento ate a antena..etc, mais isso para se ter uma noção o mais proximo da realidade. O mais correto e ir ate o ponto do seu cliente, pegar a antena e fazer o site survey...caso seja uma ponto a ponto use um gps, va ate o local vislumbre as condições do local e coloque todos os dados no rm e faça o seu projeto...

ELe é otimo e ajuda muito, mais o mais correto é ir e fazer o site survey...como faço aqui na cidade com meus clientes

abraços e espero ter ajudado

3. Mas eu vou tenho um ponto a ponto pra fazer de 44km. o problema é q a 50m de torre ele dá 29db e 1,3 fresnel, se eu aumentar a torre pra 60m fica 100 livre e longe de obstáculos ele cai pra 22db, isso q não entendo. Imagine eu comprar um par de rádios e um par de antenas 33dbi q são caras pra burro e não fechar ou ficar com sinal fraco...

4. Citação Postado originalmente por igopires Ver Post
    Mas eu vou tenho um ponto a ponto pra fazer de 44km. o problema é q a 50m de torre ele dá 29db e 1,3 fresnel, se eu aumentar a torre pra 60m fica 100 livre e longe de obstáculos ele cai pra 22db, isso q não entendo. Imagine eu comprar um par de rádios e um par de antenas 33dbi q são caras pra burro e não fechar ou ficar com sinal fraco...
    quala frequencia que vc vai usar...me manda as coordenadas que vc tem, eu vou fazer aki tambem, se vc quiser é claro....

tamo ai pra ajudar

abraços

5. Vou usar 5.8Ghz.
    Já tenho antenas hyperlink 32.5, RB433AH, xr5, cabos lmr400.

PONTO A
    01°11'42,8'' S
    00°59'34,9'' W
    Alt: 24

PONTO B
    00°59'34,9'' S
    47°12'45,9'' W
    Alt: 32m

No ponto A, a unica torre q consegui foi uma de 43m, não tenho como comprar uma torre maior agora e na cidade não tem nenhuma exceto das operadoras de celular, ou seja, não tem.

O ponto B vou ter q me virar e comprar uma torre. é cara, mas...
    Gostaria de saber se 60m me atende, pois é a mais fácil de conseguir.

Valeu

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 05-10-2012, 10:24
  2. Problema com radio mobile
    Por j34nsch no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 19-10-2009, 18:18
  3. Respostas: 21
    Último Post: 27-07-2009, 02:04
  4. DÚvidas No RÁdio Mobile!!!
    Por CSilva no fórum Redes